Cores e tecidos para usar durante o verão

Cores e tecidos para usar durante o verão – As altas temperaturas permitem diversas combinações de estampas, cores e tecidos nos looks masculinos. Além das famosas regatas, bermudas e sandálias, a estação mais quente do ano é perfeita também para a composição de um visual moderno, despojado e, ao mesmo tempo, elegante.

As cores e tecidos para usar durante o verão são vibrantes e quentes. Porém é preciso tomar cuidado, já que o excesso de informações do look pode deixá-lo brega ou inadequado em algumas ocasiões.

Saiba, a seguir, quais são as melhores opções de cores e tecidos para usar durante o verão e acertar de vez no visual!

Veja as cores de roupas que são a cara do verão

cores de roupas que são a cara do verão

No verão, vemos mais pessoas nas ruas, praias e a estação também permite roupas mais leves e com muitas estampas. Por este motivo, as cores que sempre aparecem nessa temporada são mais quentes, como o vermelho, o amarelo e o laranja. Contudo, é possível fazer muitas combinações com o branco, o azul e o verde, por exemplo, que também são cores vivas e deixam o look bem moderno e despojado.

Caso opte por um visual mais chamativo, você pode eleger uma peça colorida e combiná-la com itens mais neutros. Se escolher uma camiseta laranja, por exemplo, é possível combiná-la com uma bermuda neutra, como o branco ou verde-claro.

Em relação às estampas, o verão sempre traz opções versáteis e que combinam com o gosto e estilo de diversos homens.

As mais comuns são as florais, que podem ser grandes ou pequenas, dependendo da peça. Outra estampa interessante para usar no verão é com paisagens ou com geometrias. De modo geral, opções com bastante cores são sempre bem-vindas. Mas, lembre-se sempre de combiná-las com peças neutras, garantindo a sutileza do visual.

Conheça os melhores tecidos para usar em dias quentes

melhores tecidos para usar em dias quentes

No calor, é comum que o corpo transpire mais. Por isso, os tecidos leves são os mais indicados.

O linho, por exemplo, é um tecido natural e que permite que a pele respire bem, deixando o corpo mais fresco. Camisas, bermudas, blazers e costumes são as peças mais indicadas com esse tecido.

Já o algodão, por sua vez, é uma fibra natural e também permite que a pele respire melhor. Por ser leve, permite a liberdade de movimentos e, como é bem comum, pode ser encontrado em inúmeras opções de peças de roupas.

Para os homens que precisam do traje social no dia a dia, a viscose é a melhor alternativa nos dias quentes. Mesmo sendo uma fibra artificial, ela usa como base a celulose. Por isso, é leve, fresca e fluida, já que absorve bem a umidade e a transpiração.

Muitas camisas sociais são feitas de viscose, o que facilita na hora de escolher uma cor interessante e adequada ao ambiente de trabalho.

As inúmeras opções de cores e tecidos para usar no verão permitem looks modernos e versáteis. Mas, é preciso ficar atento ao conforto de cada peça, já que ninguém quer ficar suando em excesso dentro de uma camiseta, por exemplo.

E você? Como costuma se vestir no verão? Deixe a respostas nos comentários! E como estamos no assunto, não deixe de ler também quais são os principais acessórios masculinos para o verão.


Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

2 comentários em “Cores e tecidos para usar durante o verão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *