fbpx

Lugar de homem é na cozinha: equipamentos para ajudar a cozinhar

Homem na cozinha: O homem moderno está cada vez mais presente na cozinha e não é apenas porque a mulher está mais presente no mercado do trabalho, mas porque há muitos que realmente apreciam a arte da gastronomia e outros que moram sozinho e têm a obrigação de preparar a sua refeição, básica que seja.

Os mais variados programas de culinária, nacionais e internacionais, são apresentados por homens. Um deles, o Tempero de Família, no canal GNT desde 2012, é apresentado pelo ator e modelo Rodrigo Hilbert.

Conteúdo do artigo

Equipamentos que ajudam o homem na cozinha

A tecnologia está presente nos eletrodomésticos. É a conhecida geração de utensílios inteligentes. São equipamentos com programação e tecnologia capazes de dar uma mãozinha na rotina do Homem Moderno.

Homem na cozinha: Panelas elétricas

Procure pesquisar sobre a HomeCooker Jamie Oliver – leva o nome de um dos grandes nomes da gastronomia britânica -, da Philips Walita.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Ela possui a tecnologia AutoStir que garante o cozimento constante e homogêneo enquanto mistura delicadamente os alimentos para refogar, cozinhar, fritar e até mesmo preparar no vapor. Ela possui também ajuste preciso de temperatura e timer longo que mantêm a temperatura ideal com perfeito controle do tempo de preparo.

Homem na Cozinha: Máquinas de produzir gelo

As máquinas de produzir gelo – aquelas presentes em restaurantes – já estão no mercado com preços um pouco mais acessíveis. Basta colocar água filtrada no reservatório para ter seu gelo em poucos minutos. Tem algumas marcas que a produção conta com programação de início e ainda faz automaticamente a limpeza interna dos dutos do sistema.

Homem na Cozinha: Café quentinho e para os variados gostos

As máquinas de café já estão no mercado há algum tempo (as mais simples – primeira da foto – e mais baratas), inclusive as mais sofisticadas – o preço dessas caíram consideravelmente. O que alguns ainda consideram caro são as ampolas. Mas, convenhamos, é um charme e uma delícia poder saborear um café com aromas diferenciados.

Homem Na cozinha: Máquinas caseiras de fazer pão

E por falar em café, que tal um pão quentinho na hora que você bem entender? Existem várias opções de máquinas para fazer pão em casa e de vários preços. Todas vem acompanhadas de espátulas, livros de receitas testadas e até medidores de ingredientes. É possível fazer um pãozinho em até 40 minutos.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.