Patente Alta: Cuidados para o bigode que todo homem deveria ter

Patente Alta: Cuidados para o bigode que todo homem deveria ter – Considerado símbolo de poder há muitos anos, o bigode recebeu diversas atualizações do mundo da moda. Por ser tão singular, é preciso muito estilo e cuidado para conservá-lo de maneira autêntica, sem parecer brega.

Se você já tem ou pretende ter um bigode de respeito, confira as dicas que reunimos!

Apare o bigode sempre que necessário

O primeiro passo para ter um bigode cheio de estilo é não deixá-lo crescer muito. Para isso, vale a pena apará-lo sempre que ele ultrapassar a linha em torno do lábio. É possível fazer isso com uma tesoura ou até mesmo com o próprio barbeador com o auxílio de um pente.

Há homens que fazem isso semanalmente, outros a cada quinze dias. Tudo dependerá da velocidade de crescimento de cada pessoa.

Aposte no modelador

Para aqueles bigodes mais volumosos e com penteados, vale a pena investir em um bom modelador ou pomada específica para bigode. Além de deixar os fios mais hidratados e bem cuidados, ela modela melhor e de acordo com o formato que você deseja ter.

Cuide da higienização

Não há como negar, os cuidados com o bigode também incluem a limpeza dele. Como fica próximo à boca, é comum que restos de comida e até mesmo poeira acabem acumulando.

Por isso, lave sempre seu bigode com um sabonete ou shampoo de boa qualidade, sem esquecer também do condicionador.

Vale lembrar que a higienização deve ser diária. Portanto, faça a limpeza após as refeições, evitando também o mau cheiro no bigode.

bigodes

Hidrate o bigode

Outra dica valiosa é hidratar sempre o bigode. Isso, além de contribuir para a boa aparência dele, também é fundamental para os lábios, que não ficam ressecados. Portanto, o ideal é lavar o rosto e aproveitar o momento para fazer a hidratação.

Não deixe o bigode amarelar

Quem é fumante ou tem o bigode grisalho, deve ter cuidado redobrado. Isso porque, nesse caso, é comum que o bigode fique com aspecto amarelado. Então, usar um shampoo neutralizador e anti-amarelamento é essencial.

Corrija as falhas

Os homens que têm falhas no bigode podem fazer uso de alguns recursos interessantes. Para disfarçar pequenas imperfeições, usar um lápis de sobrancelhas e um gel modelador são ótimas opções.

Agora que você já conhece os cuidados necessários para o bigode, aproveite a visita em nosso blog e leia também: “Barbas e cabelos para 2017: Se liguem nas dicas, homens!”.


Equipe de Conteúdo Ferricelli

Somos uma equipe multidisciplinar da Ferricelli composta por designers, jornalistas, e outros profissionais focados em trazer conteúdo de qualidade para nossos leitores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *