Como compor seu look para usar com mocassim

Esqueça tudo o que você já ouviu falar sobre o mocassim masculino: ele quebrou todos os tabus e hoje é considerado uma peça fundamental no guarda-roupa de qualquer homem moderno. Ele é um modelo versátil, encontrado em diferentes cores e formatos, que podem ser lisos, com fivelas, franjas e muito mais. E se você quer comprar o seu, confira as nossas dicas de looks para usar com mocassim.

Look casual com mocassim

Ao mesmo tempo que é considerado um sapato chique, o mocassim é extremamente confortável, não apenas por ser um modelo mais leve que os demais, mas também por dar um toque de sofisticação em visuais básicos e agradáveis. Usá-lo com jeans ou calça de sarja, por exemplo, é sempre uma ótima opção. Porém, dê preferência por combinações em cores neutras ou tons mais escuros para não errar.

Look casual com mocassim Ferricelli

As calças tipo skinny, que são mais ajustadas na boca, casam perfeitamente com o modelo.

O mocassim no look moderno

Para dar um ar de modernidade, aposte em sobreposições e adicione uma jaqueta ou até um blazer. Os mocassins também ficam ótimos quando combinados com bermudas, camisetas básicas e camisas sociais.

Ainda é possível adotar o estilo formal e modernizá-lo escolhendo o modelo adequado. Um casamento durante o dia, ao ar livre, é um bom exemplo de uma ocasião para se aventurar na combinação de terno com mocassim. Para funcionar melhor, opte por um blazer estilo fit e um mocassim de tom sóbrio.

O mocassim Ferricelli no look moderno

Mocassim: como não errar

Independente de qual seja seu estilo e combinação que você quer adotar, existem algumas dicas essenciais para não errar. A primeira é que, na dúvida, dispense o uso da meia. O mocassim até pode ser usado com meias sociais ou tipo soquete, mas ficam bem mais elegantes sem elas.

O mocassim marrom faz ótima combinação com calça azul escura e bermuda xadrez, principalmente nas estações mais quentes. E quando o inverno chegar, nem pense em deixá-lo no armário, já que ele pode ser combinado até com jaquetas jeans para os dias mais frios.

Agora que você já sabe tudo o que precisa para não errar no look, escolha o modelo de mocassim que mais combina com você e comece a usar hoje mesmo!


Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

2 comentários em “Como compor seu look para usar com mocassim
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *