fbpx

Dicas de looks com suéter masculino

Dicas de looks com suéter masculino – A primavera já esta se aproximando mas, já que os dias ainda estão com aquele ar gelado do inverno, podemos falar de algumas tendências que também acompanharam a estação do frio. Hoje vamos falar mais um pouco sobre o suéter masculino (já falamos sobre ele neste inverno), que é uma peça bastante versátil e que agrada a muitos homens. Ela pode ser usada tanto em dias muito frios, quanto em dias mais frescos, pois mesmo sendo de malha, lã ou tricô, não costuma esquentar tanto. Confira nossas dicas de looks com suéter masculino e deixe seu visual ainda mais estiloso!

Conteúdo do artigo

Use o suéter masculino no dia a dia

suéter de lã com o seu estilo Casual

O suéter é perfeito para ser usado em dias frios, isso porque ele não deixa o visual carregado, como jaquetas e moletons costumam deixar. Ele é uma peça simples e leve. Para criar um look versátil, basta usar o suéter com calça jeans, camisa e tênis ou sapatênis. Essa é uma combinação tanto para o dia a dia quanto para um encontro com os amigos à noite. Aqui vai a dica preciosa: como este look é casual, evite usar tênis esportivo. Além disso, a cor da gola da camisa deve combinar com a cor do suéter, para que a sobreposição fique harmoniosa. Se o suéter for estampado, a camisa deve ser lisa e vice-versa.

Suéter masculino em dias frescos

Como falamos anteriormente, o suéter é uma peça leve, e pode ser usada até em dias mais quentes. Basta combiná-lo com uma bermuda e um tênis baixo. Lembre-se de usar bermudas mais discretas, como jeans ou até mesmo a jeans colorida. O suéter masculino não harmoniza com bermudas de moletom, esportivas ou modelos de surf. Como a proposta é deixar o look mais moderno, para esta combinação, você pode optar por calçar um mocassim. Ele é lindo e combina perfeitamente com a proposta, como um mocassim masculino.

Suéter em ocasiões formais: pode ou não?

suéter de lã com o seu estilo Social

Talvez, a grande dúvida de grande parte da população masculina é saber se o suéter pode ser usado em ocasiões formais. A resposta é: sim! É possível usar o suéter masculino no trabalho, reuniões e qualquer outro ambiente formal. Ele é uma boa opção para substituir o blazer, por exemplo. Ele deve ser usado com calças sociais e sapatos. Nesse caso, atente-se ao tamanho da peça. Se o suéter ficar muito largo, ele perde sua identidade. Se ficar muito apertado, deixará a roupa marcada. Escolha o tamanho ideal para não comprometer o look. O sapato masculino sem cadarço é bem casual, combinando perfeitamente com a proposta do look. Sugerimos o modelo Goya – Preto, que é confortável e perfeito para compor o visual.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

E você? Gostou das nossas dicas de looks com suéter masculino? Conte para nós nos comentários e continue acompanhando o nosso blog!

Gostaria de um e-book com um Guia de looks masculinos? Acesse: Guia de Looks Masculinos da Ferricelli


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

2 thoughts on “Dicas de looks com suéter masculino

  • 03/07/2017 em 20:03
    Permalink

    Muito bom, aqui ta friu tava a procura de uma combinação p usar com sueter, gostei muito das dicas, obrigado

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.