Jaqueta de couro masculina

Jaqueta de couro masculina: Aprenda a usar o modelo certo para o seu estilo – Com a chegada do frio, é hora de tirar os casacos e peças quentinhas do armário. Nós já demos dicas de looks para o outono, e a jaqueta de couro é uma peça clássica do guarda-roupa masculino que você poderá usar muitas vezes durante a temporada.

Como todo ícone da moda, a jaqueta de couro tem o poder de levantar qualquer visual, incluindo um fator de personalidade em looks de qualquer estilo, do mais formal ao mais descolado.

Estilo formal com jaqueta de couro

Estilo formal com jaqueta de couro

Que tal substituir o paletó do seu terno por uma jaqueta de couro? Além de quebrar a formalidade extrema do look, a jaqueta traz um aspecto de rebeldia ao conjunto de camisa, suéter, gravata, calça e sapatos sociais, criando um visual preppy descolado que funciona muito bem para um happy hour ou ambientes de trabalho menos formais.

Alguns modelos de sapatos sociais são mais adequados para brincar com o hi-lo deste tipo de produção, como os sapatos envernizados e com cadarço que são bastante formais, reforçando que o contraste entre as peças é intencional e não um mero acaso.

Estilo informal com jaqueta de couro: proposta rock’n’roll

Estilo informal com jaqueta de couro: proposta rock’n’roll

A imagem mais comum que vem à mente ao falarmos de looks com jaquetas de couro é a dos punks e roqueiros dos anos 1970 e 1980. Quem deseja aproveitar esta referência, tem nos modelos biker e perfecto seus grandes aliados.

O look com pegada rocker é caracterizado pelo uso de cores neutras e sem muito contraste entre si. Calças jeans de modelagem mais justa, camisetas e coturnos completam a proposta.

Estilo informal com jaqueta de couro: proposta esportiva

Estilo informal com jaqueta de couro: proposta esportiva

Quem tem um estilo mais esportivo e, mesmo assim, não quer abrir mão da jaqueta de couro, pode se inspirar em looks bastante casuais, com sobreposições de peças de tecido mais macio, como moletons ou camisas de flanela. Por baixo, camiseta de algodão e calça jeans completam o visual.

Os tênis de couro, sapatênis e work boots são os melhores complementos para este tipo de look.

Como combinar as cores com jaqueta de couro?

Muitos homens têm dúvidas sobre as melhores cores para as suas jaquetas de couro. As pretas e marrons são as mais versáteis, pois estes tons são neutros e podem ser usados com praticamente qualquer roupa. Já as coloridas se destacam no visual, transformando a jaqueta no ponto focal do look.

Você não precisa combinar a cor da sua jaqueta com a cor do sapato, mas é interessante que o look tenha unidade. Escolher tons parecidos, como jaqueta preta + sapato cinza chumbo, ou jaqueta marrom + bota caramelo, é uma forma de variar sem correr o risco de errar. Os mais ousados podem apostar no contraste do color block.


Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

3 comentários em “Jaqueta de couro masculina
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *