fbpx

Peças Básicas x Estampadas: Disputa Perfeita Para o Verão

Peças Básicas x Estampadas: Disputa Perfeita Para o Verão – Peças básicas e estampadas: qual é a melhor escolha? Cores contra monocromia, tons alegres ou tons sóbrios? Não importa, verão é muita cor, é look alegre, é tendência e também é a resposta final dessa grande batalha: roupas básicas versus roupas estampadas. Confira a seguir!

Conteúdo do artigo

Peças básicas x estampadas: camisas

Camisas estampadas: prontos para o verão?

O verão é a estação perfeita para usar e abusar das camisas estampadas, portanto, nesse quesito, as peças estampadas saem na frente.

No último SP Fashion Week Verão, várias marcas apresentaram diversas peças coloridas, mas o que mais chamou a atenção foram as camisas estampadas.

Florais, animal print, com figuras, bolinhas, artes abstratas, listras, xadrez, não importa, o verão combina com peças leves, camisas estampadas e, de preferência, looks com camisas de manga curta.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Portanto, invista em camisas estampadas para o seu guarda-roupa, de preferência com mangas curtas, para curtir o melhor deste verão!

Peças básicas x estampadas: calças e bermudas

Para 2017 as Bermudas masculinas estampadas ganham flores

Calças e bermudas estampadas? Hum, é melhor tomar cuidado hein! Prefira sempre peças de membros inferiores discretas, deixando o destaque da produção por conta dos membros superiores. Portanto, no quesito calças e bermudas, as peças básicas são as melhores opções.

Opte por calças monocromáticas, como jeans ou chino, porém, alguns detalhes são válidos, como mescla em lavagens, partes um pouco mais gastas e até o efeito destroyed jeans.

Uma boa dica é criar uma produção em que as peças de membros superiores combinem com os calçados, sendo que a calça é apenas um complemento no look. Por exemplo, use o nosso Mocassim Azul, acompanhado de uma camisa jeans manga curta estampada, com uma calça ou bermuda terrosa. Incrível combinação, não é?

Peças básicas x estampadas: camisetas

Verão: Bermuda com camiseta ou camisa

Aqui tem briga boa! Mas atenção! O uso das camisetas fica bem ao gosto pessoal, portanto, há um empate técnico neste quesito.

As peças básicas podem e devem ser complementadas com acessórios: colares, bonés, relógios, etc. Um look muito bacana para você arrasar à noite é um coturno casual, com calça jeans skinny ou slim fit, além de uma camiseta básica com gola V e uma combinação de colares e pulseiras de couro (com o tom próximo do coturno).

Já para uma camiseta estampada você pode optar por uma bermuda jeans, um tênis de couro, um boné combinando com a estampa e um relógio esporte. Gostou?

O segredo das camisetas está no estilo de cada um, sendo que os homens clássicos preferem menos estampas, já os jovens e modernos preferem peças mais chamativas.

Peças básicas x estampadas: acessórios

Aqui vamos considerar outro empate técnico, tendo em vista que acessórios como gravatas, lenços e meias devem ser um pouco mais discretos para looks sociais e esporte fino.

Em contrapartida, estilos como urban permitem acessórios estampados, como bonés, lenços e as famosas meias dos looks de surf e skate.

Resumindo, para o verão a disputa perfeita terminou em empate! É uma escolha pessoal, que vai muito do seu estilo, da ocasião e da combinação de peças! Use e abuse das cores e aproveite da melhor maneira o verão.

Aproveite e renove os seus calçados para a próxima estação com Ferricelli, acesse nossa loja virtual e confira nossos lançamentos.

Gostaria de receber dicas de moda como essas diretamente em seu e-mail? Acesse: Personal Stylist: Dicas de Moda e de como se vestir


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.