fbpx

O guia completo do tênis masculino

Contra fatos não há argumentos: no closet dos rapazes sempre tem um bom tênis masculino. E os motivos são vários, uma vez que esse tipo de calçado consegue promover conforto, praticidade e, claro, estilo de sobra no dia a dia.  

No entanto, para garantir produções alinhadas, é preciso conhecer os modelos disponíveis desse sapato tão versátil. Isso porque existem variações esportivas, casuais e, até mesmo, algumas mais sofisticadas, que podem ser facilmente levadas para os ambientes corporativos.  

Se você é uma pessoa que gosta de se atualizar — e se vestir bem —, este é um ótimo momento para ler este artigo e entender como usar o tênis masculino da melhor forma. Confira o nosso guia completo e monte os melhores looks!

Conteúdo do artigo

Tênis masculino: os principais modelos para ter no guarda-roupa 

Engana-se quem pensa que os tênis masculinos servem apenas para serem usados em contextos esportivos.

Pelo contrário! Atualmente, não faltam opções para acompanhar o homem contemporâneo. Contamos já quais são elas.  

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Tênis masculino esportivo 

Acredite ou não, mas o primeiro modelo de tênis esportivo surgiu em 1920, com foco em corrida. 

E, até hoje, esse calçado marca presença em nosso cotidiano, seja para quem realiza atividades físicas ou busca adicionar mais estilo em uma composição.

De modo geral, esses modelos priorizam o conforto. Por isso, contam com vários detalhes interessantes, como solado robusto e amortecimento interno.

As cores vibrantes predominam. Nos looks casuais, essas versões ficam excelentes ao serem coordenadas com jeans e moletons, em uma pegada street. Experimente! 

Tênis masculino casual 

Ao lado dos modelos esportivos temos o tênis masculino casual. Estamos falando de calçados capazes de transitar em diferentes ambientes.

Disponível em variados materiais, o tênis masculino casual é, normalmente, produzido em lona, knit ou, nas alternativas mais sofisticadas, couro. 

Caso queira um produto curinga, a dica é optar pelos modelos neutros, em cores como preto, marrom ou azul-marinho, que também se encaixam muito bem em produções noturnas. 

Tênis masculino minimalista 

Você é do time dos homens que preferem usar combinações elegantes, mas sem muitos detalhes? Então, o tênis masculino minimalista é uma ótima sugestão para complementar os seus outfits.  

Extremamente básicos, esses calçados apresentam um shape clean, o que facilita o seu uso em diferentes ocasiões. 

Por isso, há quem use tais modelos tanto dentro do escritório quanto em ambientes despojados, como restaurantes, barzinhos etc.

Para coordená-lo, a dica é investir em uma calça de alfaiataria e, dependendo da temperatura, um blazer neutro. 

Já se você pretende elaborar um look informal, recorra ao uso da bermuda jeans ou da calça de sarja e de uma camiseta de algodão ou de uma camisa de linho.

Tênis masculino de cano alto 

Outra opção interessante de tênis masculino é o modelo abotinado.

Nele, como o próprio nome já revela, conseguimos identificar um design parecido com o das clássicas botas, ou seja, com cano alongado e cadarço.

Por essas características, a alternativa também consegue promover conforto, principalmente durante as temperaturas baixas e nos dias chuvosos. 

Carregando um visual despojado, ela é perfeita para diversas ocasiões e, aliás, combina muito bem com calças ou bermudas.  

Dica bônus!  

Para um visual autêntico, até com uma proposta rocker, uma ótima alternativa é apostar nos tênis abotinados pretos.

Na produção, é bacana combiná-lo com uma calça jeans de lavagem escurecida, uma jaqueta e, quem sabe, um cinto de couro. 

O resultado será um look repleto de originalidade para que você não passe despercebido por onde quer que vá.   

E aí, após este guia completo, já se sente pronto para escolher o tênis masculino ideal para o seu estilo? Esperamos que sim!

Aliás, aproveite as nossas dicas especiais para acessar o site da Ferricelli e encontrar o seu modelo favorito. 

Temos calçados que contemplam todos os gostos, com excelente qualidade e custo-benefício. Aguardamos a sua visita!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.