fbpx

Botas amarelas: como usar e cuidar das Yellow Boots (botas de aventura)

Botas amarelas; botas adventure, yellow boots ou work boots: Ficar com os pés quentinhos nos dias frios é muito bom, não é? A bota amarela de aventura é a escolha de muitos homens durante o inverno, mas saiba que as Yellow Boots (Work Boots) podem ser usadas o ano inteiro.

As Yellow Boots estão presentes nas passarelas do mundo inteiro há algumas temporadas e continuam em alta. A verdade é que a bota amarela voltou à moda, fica ótima usada no dia a dia e faz o estilo de muitos homens com as mais variadas roupas.

As botas amarelas (botas de aventura) possuem duas características (mesmo para o uso urbano da Yellow Boots): o cano alto, pra proteger o tornozelo dos esportivas) e o solado grosso (pra garantir aderência e durabilidade nos solos).

Conteúdo do artigo

História das botas amarelas (botas de aventura, Yellow Boots ou Work Boots)

As Yellow Boots têm origem na New England, cidade americana com clima muito fria e um dos maiores polos da indústria madeireira dos EUA. As botas adventures foi desenvolvida na década de 60 e se chamava Timberlander.

Nathan Swartz foi o criador da Work Boots. Ele queria algo impermeável, devido ao clima frio e úmido, para que os pés dos lenhadores ficassem secos e quentes. Ou seja, esse estilo de bota masculina foi criado para ser usado em momentos de trabalho.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

O certo é que o tempo foi passando e o uso da Bota foi se tornando popular e se expandiu não só aos lenhadores, mas a muitos aventureiros de esportes radicais e ecoturismo, que a apelidaram de Yellow Boot.

Já o nome Work Boots é porque as botas amarelas fazem parte do chamado estilo worker, ou seja, de roupas com cara de trabalho.

Como usar botas amarelas? Sugestões de looks com Yellow Boots

botas-amarelas-work-boots-botas-adventure

As botas amarelas ou bota adventure são super versáteis. Não precisa ser usada apenas no frio. Acredite, dá pra usar com bermuda jeans, de sarja ou no modelo cargo. Aliás, é possível usar até com blazer e gravata, se o seu estilo permitir, claro.

As yellows boots ou botas de aventura caem muito bem com calças jeans de lavagem mais escura e modelagem mais ajustada, assim o cano da bota aparece. A combinação de jeans com jeans também é infalível.

As work boots vão muito bem também com jaqueta de couro, jeans e camiseta básica.

Se você deseja fazer o estilo lenhador (Lumbersexual) as botas amarelas também combinam com camisa xadrez vermelha e calça jeans justa.

Está frio e quer deixar o look elegante? Aposte no sobretudo. A bota, por cima da calça, vai dar aquele charme ao visual.

Mas se você está com frio e quer algo mais simples, pega aquela blusa sua de tricô e invista na bota amarela pra dar aquele up ao visual.

Como limpar/cuidar da sua bota amarela (work boots; Yellow Boots)

botas-amarelas-ferricelli

Conservação e Limpeza do seu wook boots

– Limpe com escova de cerdas macias, água e sabão neutro.
– Secar à sombra.
– Usar engraxe ou pomada sempre na tonalidade do couro.
– Não usar nenhum produto químico para limpar sapato, nem mesmo no solado.
– Para remoção de odores deixe em local seco e arejado por 12 horas.

Work boots Ferricelli – Yellow Boots

work-boot-ferricelli-bota-amarela

Além da bota amarela (yellow boots) a Ferricelli, marca de calçados masculinos de Franca-SP, produz as mais variadas cores de Work Boots. Esses abotinados que conquistaram seu espaço no guarda-roupas masculino. Os Work Boots Ferricelli são tendência da moda atual masculina e prometem fazer muito sucesso em seus pés.

Um abotinado robusto com design urbano. O work boot da Ferricelli é forrado em tecido. A sensação de conforto é sentida no momento do calce. O tecido proporciona à pele um contato macio e mantém os pés refrigerados pois permite a sua “respiração”.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.