Cabelo ressecado masculino: quais produtos usar no dia a dia?

Cabelo ressecado masculino: quais produtos usar no dia a dia? – Rebeldes, quebradiços, secos ou oleosos? Suas madeixas se encaixam em qual característica? Atualmente, o avanço do mercado de cosmético para homens está cada vez maior e, com isso, é possível cuidar e tratar os fios de forma prática e eficaz.

Hoje, trouxemos algumas dicas de produtos para usar no dia a dia para o cabelo ressecado masculino. Fique de olho e deixe os seus fios muito mais bonitos!

Utilize shampoo e condicionador específicos

shampoo

O cabelo ressecado masculino geralmente é bem volumoso e, por isso, é difícil mantê-lo arrumado. Por esse motivo, o ideal é hidratar os fios corretamente, já que a hidratação incorreta, muitas vezes, pode provocar caspas e excesso de oleosidade na raiz.

O primeiro passo para manter os fios hidratados é usar shampoo e condicionador específicos para o cabelo ressecado masculino. Portanto, ao comprar os itens, verifique se eles foram feitos exclusivamente para esse tipo de cabelo.

Faça hidratação semanalmente

A hidratação semanal é de suma importância para manter o cabelo ressecado masculino sempre saudável e com fios fortes. Por isso, não deixe de reservar um dia na semana para hidratar as madeixas.

O procedimento é mais simples do que parece. Escolha um creme de hidratação específico para cabelos ressecados, lave bem os fios, massageie o creme em toda a região do cabelo, coloque uma touca e deixe o creme agir por cerca de 30 minutos. Em seguida, enxágue e penteie normalmente.

Aposte no leave-in

leave-in

O leave-in pode e deve ser usado pelos homens. O produto é bem prático, já que não precisa de enxágue e, ainda por cima, ajuda a manter os fios protegidos e hidratados por mais tempo, após o banho.

Existem diversas opções no mercado, escolha aquela voltada para a hidratação do cabelo.

Dicas importantes para tratar o cabelo ressecado

Além de preferir sempre os produtos que especificam que são indicados para o cabelo seco ou ressecado, outra dica para optar pelas melhores opções de produtos é prestando atenção aos ingredientes que são descritos na embalagem.

Para o cabelo ressecado, produtos feitos à base de óleo de Argan ou demais óleos, como o de abacate, são ótimos porque além de naturais, agem diretamente nos fios sem agredi-los.

Além disso, é muito importante verificar o resultado após usar determinado produto, já que muitos deles vão se adaptar a determinadas estruturas de fios.

No mais, atentar-se à temperatura da água na hora do banho é fundamental. A água muito quente promove a oleosidade na raiz e o excesso de ressecamento nas pontas. Sendo assim, prefira sempre que a temperatura esteja de morna a fria.

Viu como o cabelo ressecado masculino pode ser tratado de forma simples e, ao mesmo tempo, eficaz? Não deixe de seguir essas dicas para ficar com as madeixas sempre saudáveis e bonitas!


Equipe de Conteúdo Ferricelli

Somos uma equipe multidisciplinar da Ferricelli composta por designers, jornalistas, e outros profissionais focados em trazer conteúdo de qualidade para nossos leitores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *