Chulé: como eliminar o odor dos sapatos?

Como acabar com o chulé daquele tênis ou sapato que está começando a exalar um cheirinho desagradável? O canal IG, no Youtube, disponibilizou um vídeo didático e com muito humor para falar isso. Confira abaixo.

Utilize jornais para eliminar o chulé dos seus sapatos. Os jornais são feitos de papel não revestido de baixa qualidade. Esse tipo de papel age como um filtro de carbono ativado, absorvendo qualquer umidade com que tenha contato, assim o papel de jornal dentro do calçado age eliminando a umidade, que por sua vez causa o mofo, que por sua vez causa o cheiro de ruim, ou seja, eliminando a causa, cessa o efeito.

Confira outras dicas para acabar de vez com o chulé

1)    Lavar os pés para acabar com o chulé

Sim, amigo, para acabar com o chulé é preciso lavar muito bem os pés todos os dias com água e sabonete para a retirada do suor e do mau-cheiro anterior. Utilize a bucha vegetal que ajuda a eliminar possíveis resíduos de pele morta.

2)    Seque os pés para eliminar o chulé

Depois de lavar muito bem os pés está na hora de secá-los. Com a toalha seque muito bem os pés, os dedos, e entre cada dedo. Ao fazer isso você estará prevenindo também frieiras e micoses.

3)    Evite usar sapatos ou tênis sem meias

Quando você suar, sem as meias, o suor é absorvido pelo sapato. Ah! E troque as meias – dê preferência para as de algodão –  todos os dias.

4)    Alterne os sapatos para evitar o chulé

Se você tiver uma variedade maior de sapatos, o ideal é que seu uso seja alternado. Deixe o sapato do dia anterior “descansando”, de preferência ao sol, pois ele ajuda a secar a umidade e a eliminar o mau cheiro.

5)    Usar talcos antissépticos para eliminar o chulé

O uso de talcos com substâncias antissépticas ajudam na absorção da umidade e auxiliam na eliminação das bactérias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *