fbpx

Saiba como tirar chulé dos calçados

Saiba como tirar chulé dos calçados – Não há como negar: tirar o tênis ou sapato que está começando a exalar um cheirinho desagradável não é uma situação muito legal. Se você também quer saber como tirar chulé dos calçados, trouxemos dicas bem interessantes. Confira!

Conteúdo do artigo

Assista ao vídeo com o passo a passo de como tirar chulé dos calçados

O canal Ig, no Youtube, disponibilizou um vídeo didático e com muito bom humor para falar sobre isso. Dê uma olhada e aprenda:

Confira mais dicas para eliminar de vez o chulé

Além de saber como tirar chulé dos calçados, é preciso acabar com este mal de vez. Por isso, basta adotar algumas práticas simples:

Utilize jornais

Como eles são feitos de papéis não revestidos de baixa qualidade, agem como um filtro de carbono ativado, absorvendo qualquer umidade com que tenham contato. Quando colocados dentro do calçado, eliminam a umidade que, por sua vez, causa o mofo e, consequentemente, o cheiro ruim.

Lave bem os pés

Sim, amigo, para saber como tirar chulé do calçados é preciso lavar muito bem os pés todos os dias com água e sabonete para a retirada do suor e do mau-cheiro anterior. Utilize também a bucha vegetal que ajuda a eliminar possíveis resíduos de pele morta. Lembre-se que seus pés te sustentam o dia todo, então não deixe de cuidar da saúde dos pés.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Seque os pés

Depois de lavar muito bem os pés, é necessário secá-los. O processo deve ser feito com uma toalha limpa. Passe o tecido em todos os dedos, ao fazer isso, você também estará prevenindo frieiras e micoses.

Evite usar sapatos ou tênis sem meias

Quando os pés estão sem meias, os sapatos absorvem o suor, isso causa o chulé. Por isso, evite ao máximo ficar sem meias. É importante também sempre trocar de meia diariamente.

Alterne os sapatos para evitar o chulé

Se você tiver uma variedade maior de sapatos, o ideal é que seu uso seja alternado. Deixe o sapato do dia anterior “descansando”, de preferência ao sol, pois isso ajuda a secar a umidade e a eliminar o mau cheiro.

Use talcos anticépticos

O uso de talcos com substâncias antissépticas ajudam na absorção da umidade e auxiliam na eliminação das bactérias.

Viu como é simples acabar com o chulé?! Compartilhe esse post com seus amigos e continue acompanhando outras dicas aqui no blog da Ferricelli!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

6 thoughts on “Saiba como tirar chulé dos calçados

  • 26/05/2017 em 10:00
    Permalink

    O bom para acabar com o cheiro nas axicilas e o desodorante Pierre alexasandre muito bom acabou com o meu

    Resposta
  • 14/02/2018 em 19:52
    Permalink

    Olá, muito bom este artigo, eu uso o spray tratamento ispirato, ele é excelente e 100% natural, acabou com os meus problemas nos pés, não vivo mais sem ele.

    Resposta
  • 03/08/2018 em 21:35
    Permalink

    Gente, meu drama é Ilário. Meus pés não tem mal cheiro, mas o ato de eu calçar o sapato acontece que ABAFE o sapato e com isso exala um cheiro horrível no ambiente. Eu uso 3 pares de meia por dia. 3 sapatos por semana. Sou muito, mas muito higiênico, mas não consigo tratar.

    Resposta
    • 14/08/2018 em 09:27
      Permalink

      Plinio a melhor recomendação que podemos te passar, é de procurar um dermatologista, com certeza ele encontrará um tratamento para você.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.