Como cuidar e manter como novos os sapatos de camurça

Como cuidar e manter como novos os sapatos de camurça – Modernos, autênticos e muito versáteis, os sapatos de camurça conquistam os homens atuais que não abrem mão do estilo sem perder a elegância.

Mas, você sabe quais cuidados devem ser tomados com os sapatos de camurça e como mantê-los em perfeitas condições? O post de hoje vai ajudar a você, homem que se preocupa com o visual e sabe o quanto é importante manter os calçados nos trinks.

Principais dicas para limpar e cuidar dos sapatos de camurça

Para continuarem bonitos e em boas condições de uso, os sapatos de camurça precisam de uma atenção especial. São recomendações simples e que fazem toda a diferença na durabilidade e visual do sapato. Confira!

Mantenha-o sempre seco

Para conservar o sapato de camurça, o primeiro passo é deixá-lo sempre seco. Tomou uma chuva ou passou com ele em uma poça d’água? Então, procure retirá-lo da água o mais rápido possível e seque-o com uma toalha.

O mais recomendado é deixar o sapato de camurça sempre em local arejado. Nada de secar o sapato ao sol ou com secador de cabelos, pois isso pode até deixá-lo sem umidade, mas vai comprometer a qualidade da camurça.

Conserve o formato

O calçado de camurça tende a ser mais maleável por conta do tecido. Por isso, uma boa dica é depositar dentro do item bolas de jornal. Além de manter o formato do calçado, isso também ajuda a retirar a umidade e, consequentemente, elimina fungos e bactérias causadores do mau-cheiro.

Cuide da limpeza

A limpeza do sapatos de camurça é essencial para que eles fiquem bonito e pareçam novos. Para isso, compre uma escova própria para calçados de camurça e escove delicadamente, fazendo sempre movimentos no mesmo sentido para retirar resquícios de pó e sujeiras secas.

Caso o sapato tenha algum arranhão, você precisará usar a escova com um pouco mais de força para levantar e revitalizar as fibras da camurça. Uma borracha escolar também ajuda na retirada de arranhões da camurça.

Se os seus sapatos de camurça tiverem manchas de gordura (os perigos da temporada de churrasco), uma boa dica é esfregar uma pequena quantidade de pó de talco na mancha e deixar secar por várias horas. Isto, efetivamente, absorverá a umidade e quando você for escovar os sapatos, o talco será removido.

Feito todo esse processo, está na hora de proteger a camurça com a aplicação de um spray à base de silicone nas áreas cobertas de camurça e, em seguida, deixe o calçado para absorver o protetor durante a noite.

Viu como os cuidados são simples e fáceis? Dessa forma, o seu sapato de camurça ficará bonito por muito mais tempo e durará por muitos e muitos anos também!

Gostou das dicas de hoje? Então assine a nossa newsletter para continuar por dentro dos melhores conteúdos do blog!


Equipe de Conteúdo Ferricelli

Somos uma equipe multidisciplinar da Ferricelli composta por designers, jornalistas, e outros profissionais focados em trazer conteúdo de qualidade para nossos leitores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *