fbpx

Conheça o estilo lumbersexual

Conheça o estilo lumbersexual – Você talvez nunca tenha ouvido falar no termo lumbersexual, mas, certamente já viu bastante deste estilo por aí. Trata-se de uma tendência masculina que mescla o look lenhador (lumberjack), com um visual extremamente alinhado e meticuloso, característico dos homens metrossexuais.

Essa moda é muito marcada pela barba cumprida e muito bem cuidada, pelas estampas xadrez, pelas peças de flanela e pelo cabelo com fios longos levemente bagunçados com gel. E, acredite, por ter esse ar mais “selvagem”, o estilo tem chamado a atenção de muitos homens e, mais ainda, da mulherada!

Se você quer saber como aderir a essa moda, conheça aqui o estilo lumbersexual e saiba o que é preciso para entrar de vez nessa tendência.

Conteúdo do artigo

Camisa Xadrez no estilo Lumbersexual

Conheca o estilo Lumberjack

Para os lumbersexuais, a camisa xadrez é praticamente um uniforme. As tradicionais, de flanela e nas cores vermelha e preta, são as preferidas até hoje. Contudo, é possível encontrar combinações com outras tonalidades e tecidos, que ajudam a variar os looks no dia a dia e fazer combinações mais modernas.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Outra maneira de diversificar o visual, sem abrir mão da camisa xadrez, é apostar nas sobreposições, com jaquetas e coletes ou até usá-las amarradas na cintura e colocar uma camisa básica ou uma regata ajustada ao corpo.

Acessórios para o estilo lumberjack

Acessórios para o estilo lumberjack

A parte mais bacana desse estilo é a variedade de acessórios que podem ser usados para agregar sofisticação ao visual. Você pode, por exemplo, apostar em pulseiras com cordão de couro e em vários anéis prateados para dar uma pegada mais rústica. Os óculos escuros de estilos clássicos, como o Aviador e o Wayfarer, são os preferidos dos adeptos desse estilo, e ajudam a criar um ar misterioso.

Essa tendência trouxe de volta o suspensório, um acessório até então considerado ultrapassado e que, ao ser combinado com o estilo lumberjack, deu um toque a mais de sofisticação. E, quando frio apertar, os chapéus e toucas de lã, são o grand finale dessa combinação super atraente.

Os melhores calçados para a moda lenhador

Coturno de Couro da Ferricelli

Assim como a barba cumprida e a camisa xadrez, os sapatos são partes fundamentais do estilo lenhador. O coturno de couro preto e também o marrom são curingas para os lambersexuais, pois ficam bem em absolutamente todas as combinações.

Workboot Ferricelli Duster

Já os workboots não ficam para trás, e oferecem conforto e personalidade para o look.

Esses dois calçados podem ser usados tanto com bermudas, quanto com calças cumpridas, que geralmente aparecem em tons escuros ou jeans. Elas podem ter as barras dobradas, para fica acima do cano da bota, ou serem colocadas para dentro do sapato, sem muito cuidado e com um ar um pouco bagunçado.

E aí, o que achou do estilo lumberjack? Deixe seu comentário e acompanhe outras dicas de moda masculina aqui no blog da Ferricelli!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.