fbpx

Detalhes que fazem a diferença para se vestir bem no trabalho

Detalhes que fazem a diferença para se vestir bem no trabalho – Antigamente, se vestir bem no trabalho era sinônimo de uma composição feita por terno e gravata. Apesar desse look ainda ser um dos mais formais e, consequentemente, elegantes, a versatilidade do dress code de muitas empresas deixou tudo mais flexível.

Jeans, camisetas e até bermudas são liberadas em muitos ambientes profissionais e essa variedade pode gerar algumas dúvidas na hora de escolher a roupa ideal. Por isso, reunimos neste post os detalhes que fazem a diferença para se vestir bem no trabalho.

Conteúdo do artigo

Respeite o dress code da sua empresa

Dress Code

O primeiro passo para se vestir bem no trabalho é saber qual é o dress code de sua empresa, ou se ela possui um. Desse modo, será muito mais fácil escolher peças de roupas que condigam com o seu cargo, ambiente e, claro, código de vestimenta do local.

Algumas instituições, mesmo tendo o dress code, liberam a vestimenta dos funcionários nas sextas-feiras. Por isso, informe-se sobre a sua empresa e, caso ela não possua um, atente-se ao modo como os demais funcionários costumam se vestir. Isso trará uma visão mais clara sobre o que é mais comum entre os colaboradores.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Menos é sempre mais

Quando o assunto é um visual adequado e, principalmente, destinado ao âmbito profissional, todo cuidado será pouco.

Caso tenha dúvidas sobre determinadas peças de roupas, lembre-se sempre que menos é sempre mais. Ou seja, pode ser muito mais interessante investir em um visual mais básico do que em um look extravagante.
Muitas estampas, cores vibrantes ou peças chamativas, muitas vezes, não harmonizam com o ambiente de trabalho, a não ser que este seja totalmente descontraído. E mesmo em empresas que permitem um visual mais despojado, é importante manter sempre a postura e nunca perder a elegância.

Priorize o conforto das peças

Como este post é sobre os detalhes que fazem a diferença no visual corporativo, é importante frisar também a importância das peças confortáveis. De nada adianta criar um visual que seja elegante e adequado ao ambiente de trabalho se ele não te deixa à vontade. Por isso, antes mesmo de escolher as peças, atente-se ao conforto que ela poderá proporcionar ao seu corpo.

Invista em acessórios masculinos

acessórios masculinos

Os acessórios masculinos também são detalhes interessantes para quem deseja se vestir bem no trabalho. Relógios, pastas, maletas, cintos e até chapéus podem fazer parte da composição. Atualmente, a variedade de opções faz com que homens de diversos estilos se tornem adeptos dos objetos.

O ambiente profissional é um espelho das suas competências. Por este motivo, investir em uma imagem elegante e moderna é uma excelente maneira de transmitir segurança e boa postura no âmbito corporativo.

Gostou das dicas? Então continue acompanhando o blog Ferricelli para ficar por dentro do universo masculino!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.