fbpx

Dicas de como usar camisa jeans masculina

Dicas de como usar camisa jeans masculina – No post de hoje traremos algumas dicas de como usar camisa jeans masculina. Você sabia que o jeans é um tecido utilizado no século XVIII mas foi a partir da década de 70 que ele virou artigo de moda? O responsável por esse feito foi o estilista americano de origem judaica húngara Calvin Richard Klein. Calvi Klein foi o primeiro estilista a colocar o jeans na passarela. Mas, só a partir dos anos 1990 que a população pode consumir o jeans, antes caro e restrito as grifes.

O jeans, que antes era tecido apenas para calças, passou a figurar nas camisas em 1950, inspirado nos macacões que mineiros e camponeses americanos vestiam na época. Hoje os tecidos jeans estão mais leves e possibilitam as mais diversas opções de modelos em camisas.

A camisa jeans masculina ganhou o closet do homem moderno, ou seja, vestir-se com peças jeans hoje é sinal de modernidade. E as peças em jeans dificilmente saem da moda. Atualmente, por exemplo, as camisas Jeans estão super em alta.

Hoje você pode encontrar camisas em jeans em praticamente todas as marcas, o que garante maior variedade de produtos e preços para agradar o seu gosto e bolso.

Confira 4 dias simples do professor e Consultor de Visual Merchandising de Moda, Eduardo Vilas Bôas de como usar camisa jeans masculina.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Conteúdo do artigo

Sugestões de como usar camisa jeans masculina

Dicas que como usar camisa jeans masculina 2015

1) Jeans com Jeans

Sim, você pode usar jeans com jeans. Tenha atenção para que as duas peças tenham cores próximas, assim fica mais fácil acertar no look. Escola uma peça mais neutra e a outra com mais informações, assim elas somam a força ao invés de brigar.

2) Jeans + Laranja

O azul e o laranja são cores complementares e quando combinados produzem uma imagem equilibrada para os olhos. Opte por um tom de laranja que você gosta, do marrom ao amarelado, e forme looks com camisas jeans mais divertidas. O visual ficará jovial e despretensioso.

3) Jeans + Estampa

A camisa jeans é super casual e combina muito bem com bermudas estampadas. Opte por uma estampa de bermuda que tenha como cor predominante a mesma com da camisa jeans.

4) Branco + Azul

Você pode usar o branco tanto na parte de cima como na parte de baixo sem erro. Aproveite a peça branca lisa e ouse nas texturas na peça azul. Isso vai trazer mais personalidade para o look.

Camisa jeans masculina com coturno

camisa-jeas-com-coturno

A camisa jeans masculina vai muito bem com coturno ou work boots. A Ferricelli – marca de calçados masculinos de Franca-SP – tem em sua coleção coturnos e work boots que podem completar com muita modernidade o seu look com camisa jeans masculina.

Seja para o trabalho, balada, ou restaurante, a camisa jeans masculina aceita a parceria de calças jeans ou de sarja e o coturno ou work boot para dar ao look o tom de modernidade que o homem gosta. Um look casual para arrasar!

Confira aqui os modelos de coturnos e aqui os work boots da marca que combinam com camisa jeans.

Camisa jeans com bermuda mocassim, side ou drive

camisa-jeas-com-mocassim

Fica bacana demais o visual com Camisa Jeans e Shorts Jeans acima do joelho. Já sapatos com estilo náutico, mocassim, drive, casam super bem com a bermuda alfaiataria e camisas jeans!

Confira aqui o modelos de mocassim, drive e sider da Ferriceli que vão muito bem com camisa jeans e bermuda.

Camisa jeans masculina com sapatênis

camisa-jeans-masculina-com-sapatenis

Para você que curte um look casual, mas sem perder o estilo e a elegância opte por camisa jeans masculina com sapatênis. O tecido da calça pode ser também em jeans ou sarja. O sapatênis pode ser cano baixo ou cano alto.

Sapatênis em couro para o Homem Moderno

A Ferriceli tem se dedicado ao desenvolvimento de sapatênis em couro para o Homem Moderno. O design de seus modelos são atuais e seguem tendências mundiais, sem claro, perder a identidade brasileira.

Em cada coleção um toque de modernidade e tecnologia em cada linha. Aliás, sobre essa questão há aqui no blog o post: Tecnologias utilizadas nos calçados Ferricelli.

Confira aqui os modelos de sapatênis que a marca produz para compor o seu visual com camisa jeans.

Conheça um pouco sobre a Ferricelli

A empresa surgiu em março de 1995. Foi criada por três irmãos, todos oriundos da indústria calçadista mesmo. Presente praticamente em todo mercado nacional e em alguns países da América do Sul e Central, a empresa busca a expansão internacional da sua marca.

Localizada às margens da rodovia João Traficante (saída de Franca-SP para Ibiraci-MG) numa área de 121mil m² e área construída de 6mil m², a empresa mantém 36mil m² de reserva florestal, colaborando para a preservação e a sustentabilidade do planeta.

Gostaria de baixar um e-book gratuitamente sobre dicas de looks? É simples, é só clicar neste link!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.