Homens: saibam conservar e cuidar dos seus sapatos

Sapatos eram simples acessórios no guarda-roupa masculino. Hoje isso mudou. É um item de moda importantíssimo, portanto, é bom saber como cuidar dos seus sapatos e merece todo o cuidado na hora de comprar ou cuidar deles, afinal, um sapato mal cuidado pode depor contra o look que você investiu com tanto carinho.

Durante a compra dos seus calçados nada de comprar um número apertado com a conversa que “depois ele laceia”. Leve o número adequado e que esteja confortável. No caso de compras on-line existe um método de como você deve medir o seu pé para fazer a compra certa. No caso da Loja on-line da Ferricelli você ainda tem direito a troca (grátis) em até 30 dias.

Uma dica importante: é sempre bom alternar o uso dos seus calçados – o efeito do suor e calor gerado pelo uso contínuo, reduz a durabilidade do couro, sem dizer que aumenta a presença de bactérias que geram odor desagradável (chulé). Ao tirar o calçado, deixe-o secar na sombra e em local ventilado.
Se você curte muito um sapato que você comprou e não quer se desfazer dele é importante fazer reparos. Não espere que ele estrague muito para poder consertar.

Conservar ou cuidar dos seus sapatos não quer dizer não usá-los, aliás, quando você guarda o seu calçado por muito tempo ele trazer problemas no solado e até descolar e isso não tem nada a ver com a qualidade do produto ou defeito de fabricação.

Dicas de como conservar e cuidar dos seus sapatos

Conservação e limpeza dos sapatos

  1. Fazer limpeza com pano limpo e umedecido em água e detergente neutro.
  2. Em caso de umidade deixar secar naturalmente à sombra.
  3. Para restaurar o brilho, utilizar cremes específicos para couro, sobre efeito de polimento com escova manual ou flanela.
  4. Não aconselhamos fazer limpeza com álcool, solventes sintéticos ou alvejantes agressivos
  5. Usar engraxe ou pomada sempre na tonalidade do couro.
  6. Para remoção de odores deixe em local seco e arejado por 12 horas.

Como cuidar dos seus sapatos

– Ao adquirir seu calçado, verifique se o número escolhido está proporcionando o devido conforto para ambos os pés.
– Calçados também precisam de repouso. Os efeitos de suor e calor gerados pelo uso contínuo reduzem a durabilidade do couro. Evite utilizar o mesmo par por mais de dois dias seguidos.
– Antes de retirar os sapatos dos pés, sempre desamarre os cadarços.
– Utilize sempre as mãos para retirar os sapatos dos pés.
– Não faça do seu calçado um chinelo para evitar lesões irreversíveis no seu produto.

Maior desgaste dos calçados

– Evite molhar seu calçado. Contato excessivo com chuvas e poças d’água pode provocar uma menor durabilidade. Caso seu calçado molhe, seque-o na horizontal, à sombra, caso contrario o calor intenso pode enrijecer o couro e altera sua estrutura.

Onde guardar os seus calçados

– Para reduzir a incidência de odores e o desenvolvimento de bactérias, guarde seu calçado em local arejado, ao abrigo de luz. O sapato guardado por longo período estará sujeito à descolagem, rachaduras e desbotamento, que não caracterizam defeitos de fabricação.

Utilize a calçadeira

– Sua utilização proporciona mais conforto e evita que o couro se deforme.

E aí, compartilha com a gente dicas para melhor cuidar dos seus sapatos.

Um comentário em “Homens: saibam conservar e cuidar dos seus sapatos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *