Os melhores perfumes masculinos segundo o jornal “The Independent”

Listas com os melhores perfumes masculinos. Foi-se o tempo em que perfume era coisa de mulher. Os tempos são outros e os homens deixaram as colônias e desodorantes de lado e estão investindo, e muito, em perfumes masculinos que chamem a atenção das pessoas e agucem o olfato das mulheres, claro.

O jornal inglês “The Independent” elegeu os dez melhores perfumes masculinos. Esses são considerados os melhores porque eles possuem fragrâncias muito bem desenvolvidas, entre outros fatores que os profissionais da área observam.

A lista com os melhores perfumes masculinos do referido jornal reúne fragrâncias conhecidas mas também algumas não tão conhecidas. Alguns perfumes masculinos do ranking não são vendidos no Brasil. Um deles, aliás, não tem cara de perfume, como é o caso Synthesized Musk, da marca Malin + Goetz.

Confira a lista dos 10 melhores perfumes masculinos

1º lugar – Perfume masculino Infusion d’homme, da Prada.

Infusion d'homme, da Prada

Infusion d`Homme de Prada é um perfume Amadeirado Aromático Masculino. Infusion d`Homme foi lançado em 2008. O perfumista que assina esta fragrância é Daniela (Roche) Andrier. As notas de topo são Tangerina e Néroli as notas de coração são Íris, Gálbano, Cedro e Vetiver as notas de fundo são Benjoin, Olíbano e Notas atalcadas.

2º lugar – Perfume masculino Terre d’Hermès, da Hermès

Perfume masculino Terre d'Hermès

Terre d`Hermes Parfum de Hermes é um perfume Chipre Amadeirado Masculino, lançado em 2009. O perfumista que assina esta fragrância é Jean-Claude Ellena As notas de topo são Toranja e Laranja a nota de coração é Gravilha as notas de fundo são Notas amadeiradas, Musgo de Carvalho e Benjoin.

3º lugar – Perfume masculino 34 boulevard Saint Germain de Diptyque

34 boulevard Saint Germain de Diptyque

34 boulevard Saint Germain de Diptyque é um perfume Chipre Floral Compartilhável. 34 boulevard Saint Germain foi lançado em 2011. O perfumista que assina esta fragrância é Olivier Pescheux As notas de topo são Cítricos, Cassis ou groselha preta, Notas verdes, Folha de figo, Pimenta rosa, Trevo, Cardamomo e Canela as notas de coração são Íris, Gerânio, Tuberosa, Rosa e Violeta as notas de fundo são Notas amadeiradas, Resina e Eucalipto.

4º lugar – Perfume masculino Oud & Bergamot de Jo Malone

Perfume masculino Oud & Bergamot de Jo Malone

Oud & Bergamot de Jo Malone é um perfume Oriental Compartilhável. Oud & Bergamot foi lançado em 2010. O perfumista que assina esta fragrância é Christine Nagel A fragrância contém Cedro da Virgínia, Bergamota, Limão verdadeiro Amalfi, Laranja e Agarwood (Oud).

5º lugar – Perfume masculino Amazingreen de Comme des Garcons

Perfume masculino Amazingreen de Comme des Garcons

Amazingreen de Comme des Garcons é um perfume Aromático Verde Compartilhável. Amazingreen foi lançado em 2012. O perfumista que assina esta fragrância é Jean-Christophe Herault As notas de topo são Palmeira, Pimento verde, Acorde verde e Notas aquáticas as notas de coração são Hera, Coentro e Raíz de Orris ou lírio Florentino as notas de fundo são Pólvora, Vetiver, Incenso e Almíscar branco.

6º lugar – Perfume masculino Sartorial, da Penhaligon’s

Perfume masculino Sartorial, da Penhaligon's

Sartorial de Penhaligon`s é um perfume Aromático Fougére Masculino. Sartorial foi lançado em 2010. O perfumista que assina esta fragrância é Bertrand Duchaufour As notas de topo são Aldeídos, Notas aquáticas, Notas metálicas, Folha de violeta, Néroli, Cardamomo, Pimenta preta e Gengibre as notas de coração são Cera de Abelha, Cyclamen, Flor de Limão tahiti, Lavanda e Couro as notas de fundo são Bálsamo de Gurjan, Patchouli ou Oriza, Mirra, Cedro, Fava Tonka, Musgo de Carvalho, Almíscar branco, Mel, Notas amadeiradas, Baunilha e Âmbar.

7º lugar – Perfume masculino 1 Million, de Paco Rabanne

Perfume masculino 1 Million, de Paco Rabanne

Paco Rabanne e seu 1 Million levaram a 7ª posição. Canela, âmbar, patchouli e madeira branca, além de menta e tangerina, compõe essa fragrância.

8º lugar – Perfume masculino Synthesized Musk, da marca Malin + Goetz

Synthesized Musk

Synthesized Musk de Malin+Goetz é um perfume Amadeirado Floral Almiscarado Compartilhável. Synthesized Musk foi lançado em 2005. A nota de topo é Limão verdadeiro ou siciliano a nota de coração é Capim-limão as notas de fundo são Patchouli ou Oriza e Almíscar.

9º lugar – Perfume masculino Vétiver da Dior

Perfume masculino Vétiver da Dior

La Collection Couturier Parfumeur Vetiver de Christian Dior é um perfume Amadeirado Masculino. La Collection Couturier Parfumeur Vetiver foi lançado em 2010. O perfumista que assina esta fragrância é Francois Demachy A fragrância contém Vetiver e Café.

10º lugar – Perfume masculino Carbone, da Balmain

Carbone da Balmain

Na décima posição ficou o perfume Carbone da Balmain que, segundo o jornal inglês, é masculino e sensual. Carbone de Balmain de Pierre Balmain é um perfume Amadeirado Especiado Masculino. Carbone de Balmain foi lançado em 2010. A fragrância contém Elemi, Almíscar, Benjoin, Pimenta de Bourbon, Hera, Folha de violeta, Vetiver, Incenso e Figo preto.

PS: imagens meramente ilustrativas. Os modelos (homens) que estão na imagem não condizem com o perfume.


Equipe de Conteúdo Ferricelli

Somos uma equipe multidisciplinar da Ferricelli composta por designers, jornalistas, e outros profissionais focados em trazer conteúdo de qualidade para nossos leitores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *