Personal Stylist: Aprenda Como Combinar Roupas e Sapatos

Personal Stylist: Aprenda Como Combinar Roupas e Sapatos – Vestir-se bem não é uma missão impossível. Porém é necessário prestar atenção em alguns detalhes simples, mas que fazem toda a diferença na hora de montar um look. Além de harmonizar cores com estampas e investir no uso de acessórios masculinos, uma dúvida que atinge muitos homens é sobre a combinação das peças com o calçado. Qual é a melhor maneira criar harmonia entre os dois? Aprenda como combinar roupas e sapatos e acerte no visual!

Conheça a importância do calçado masculino no visual

Independentemente do estilo, os calçados masculinos dão o toque final à composição. Não é à toa que, hoje em dia, é possível encontrar infinitos modelos para todos os estilos e gostos.

Seja em um dia comum ou em ocasiões especiais, existe sempre um sapato ideal para complementar o visual. Escolher o modelo perfeito é a garantia de um visual moderno, elegante e de bom gosto.

Antes de combinar roupas e sapatos, defina a ocasião em que eles serão usados

Para saber como combinar roupas e sapatos de modo elegante e moderno, é necessário definir a ocasião em que o look será usado. Para cada momento, existe um visual adequado. Veja abaixo:

No dia a dia

No dia a dia

Combinar roupas e sapatos para o dia a dia é bem simples, já que a ocasião permite diversas composições. Nesse caso, vale a pena investir em sapatos com tons terrosos, como o Genebra Brown, pois combinam bem tanto no visual formal (como ternos na cor chumbo ou preto) quanto no visual despojado (como o clássico jeans com camisa), ainda nesse caso, vale a pena apostar também em um modelo com cadarço, como o Goya Brown que além de moderno, é também muito autêntico.

Durante a noite

Durante a noite

Se a intenção é criar um look noturno, a melhor forma de combinar roupas e sapatos é priorizando o seu estilo. Se você prefere aquele visual mais tradicional, porém quer descontrair, a melhor opção é investir em jeans com camiseta básica e sapatênis de couro preto. O calçado transita entre o social e o despojado, por isso é a opção perfeita.

Se você não abre mão do estilo casual moderno, indicamos a calça skinni ou jeans rasgada com o coturno preto casual. O sapato é atual e moderno, combinando perfeitamente com o clima noturno.

Viu que combinar roupas e sapatos é mais simples do que parece? Basta priorizar sempre o seu estilo para harmonizá-lo com a ocasião em que você frequentará. Continue acompanhando o nosso blog para ficar por dentro de todas as dicas de moda!


Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

2 comentários em “Personal Stylist: Aprenda Como Combinar Roupas e Sapatos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *