Saiba mais sobre o corte militar e undercut

Saiba mais sobre o corte militar e undercut Há dois estilos de cortes que andam fazendo a cabeça dos homens: são eles, o undercut e o militar. Apesar de o ‘undercurt‘ ter característica militar, muitos confundem o dois tipos, pois a linha que separa um de outro é, digamos, um fio de cabelo.Saiba mais sobre essas duas opções de cortes masculinos modernos e cheios de estilo no post a seguir.

Qual é a diferença entre o corte militar e o undercut?

O corte militar é diferente do undercut porque na primeira opção os cabelos são bem rentes nas laterais – quase que zerados na máquina – e possuem comprimento uniforme na parte de cima, com fios cortados bem curtos. Ou seja, a principal característica do corte militar são os fios bastante curtos no geral.

Já o estilo undercut deixa os cabelos curtos dos lados, mas permite variações de comprimentos, ou seja, mais ou menos curtos e ainda com os fios aparados em degradê.

Já na parte de cima da cabeça, pode-se escolher entre fios mais curtos ou bem longos, nesse caso, explorando a possibilidade de criar franjas, topetes, modelar o cabelo do jeito “bagunçado”, arrepiado ou comportado, dando mais personalidade aos penteados.

Portanto, é importante que no estilo undercut se tenha um pouco mais de comprimento na parte de cima da cabeça para poder brincar com o gel ou até fazer um topete.

Conheça alguns famosos que aderiram ao corte militar e ao undercut

Conheça alguns famosos que aderiram ao corte militar e ao undercut

Quem está sempre deixando as madeixas com o corte da moda é David Beckham, que sempre tem uma relação muito próxima com o mundo da moda e está à frente de tendências, inclusive do undercut.

O corte militar pode ser visto em dois famosos jogadores de futebol: Neymar e Cristiano Ronaldo. Ambos apostam nas laterais mais baixas do cabelo e comportam um visual bastante moderno.

Aposte no corte militar e undercut para um visual descolado

Aposte no corte militar e undercut para um visual descolado

Ambos os cortes, undercut e militar, são indicados para os homens que querem um visual descolado e atual, mas não querem gastar muito tempo com secadores ou produtos de cabelo. Na verdade, o estilo de corte militar pode ser usado por qualquer homem.

Obviamente que os cortes undercut e militar estão na moda devido aos homens celebridades (internacional e nacional) que os adotaram. Internacionalmente tem David Beckham, Justin Timberlake e Justin Bieber, Zayn Malik, Adam Levine. Já nacionalmente além de Caio Castro, Cauã Reymond‬ e Reynaldo Gianecchini e Henri Castelli também optaram pelo corte.

Só para lembrar, esse é um formato inspirado no tradicional corte militar. Tem influências da década de 1950 e do estilo rockabilly, marcado pelos topetes e cabelos brilhantes fixados com gel.

E aí, undercut e militar? Qual faz mais o seu estilo de corte de cabelo? Deixe a resposta nos comentários!


Equipe de Conteúdo Ferricelli

Somos uma equipe multidisciplinar da Ferricelli composta por designers, jornalistas, e outros profissionais focados em trazer conteúdo de qualidade para nossos leitores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *