Conheça os Principais Modelos de Calças Masculinas

Conheça os Principais Modelos de Calças Masculinas – Quem nunca se perdeu em meio aos modelos de calças masculinas presentes nas lojas? Se basear apenas pelo tamanho é arriscado, além disso existem vários modelos, tecidos e lavagens especiais. Por isso nós montamos um guia para ajudar você nas próximas compras. Confira a seguir.

Calças masculinas com cortes clássico

Calças masculinas com cortes clássico

O modelo clássico é muito tradicional entre os homens, sendo que ele foi um dos primeiros cortes de calças criados no mundo. Ele é característico pelo formato reto, da cintura até o tornozelo, ajudando homens com diferentes silhuetas, pois alonga e emagrece.

O ideal para a compra é uma peça não muito larga e nem muito apertada, sendo que essa modelagem cai muito bem com sapatos sociais, botas e looks mais tradicionais (ternos, blazers, camisas e gravatas).

Calças masculinas chino

Calças masculinas chino

O chino é simples, com cintura reta e pernas um pouco afuniladas, sendo outra peça muito clássica que se reinventa a cada temporada.

Há alguns anos as calças masculinas chino eram sempre ligadas aos tons terrosos, como bege, marrom, cáqui e verde musgo, mas, atualmente, principalmente por conta da criatividade dos europeus, o modelo ganhou tons de branco, vermelho, risca de giz, entre muitos outros.

O chino é um modelo esportivo e elegante, combinando bem com looks despojados com camisa, blazer e mocassim, ou até mesmo com uma dobra na barra e um tênis de couro esportivo, ao melhor estilo sockless.

Bootcut

Calças masculinas Bootcut

Muita gente confunde as calças clássicas com os modelos bootcut, mas existe uma grande diferença entre os dois modelos de calças masculinas.

A calça clássica é exclusivamente reta, já a bootcut é reta somente até os joelhos, onde o tecido começa a se alargar até o tornozelo. Esse modelo foi criado para ser usado com botas e ficou muito famoso nos anos 60 e, caso você curta uma calça larga e estilosa, aposte no bootcut.

Skinny

Calças masculinas Skinny

Uma das dicas para os homens escolherem novas calças é entender o próprio corpo. Caso você seja forte e queira evidenciar sua silhueta, o modelo skinny é o ideal para você.

Ele ficou muito famoso nos anos 80 e voltou com tudo nos anos 2000, sendo o líder disparado de vendas em várias lojas. Ele é bem ajustado, com uma roupagem super justa no corpo, sendo que em alguns tecidos, além do algodão, é acrescentado 2% de elastano para garantir o conforto.

As calças skinnys ficam muito legais com sapatênis, sapatos casuais e até mesmo com o nosso Tênis de Couro Azul, que funciona muito bem com uma camiseta básica, boné e uma camisa xadrez amarrada na cintura. Bem despojado, não é?

Cargo

Calças masculinas Cargo

Quer um modelo para praticar trilhas, andar de moto ou até mesmo curtir um final de semana despojado? A calça cargo é ideal para você!

Com uma roupagem um pouco larga, o modelo é caracterizado pelo tecido confortável, cores em tons terrosos ou camuflados e a grande quantidade de bolsos. Para os amantes do estilo urban, esse modelo de calça pode cair muito bem com um tênis esportivo, mas a nossa dica é aliar a calça cargo com as famosas work boots.

Slim fit

Calças masculinas Slim fit

Lembra-se do estilo sockless citado acima? Aquele dos calçados com as meias invisíveis? Os modelos de calças masculinas slim fit são ideais para evidenciar o seu calçado!

Não confunda skinny com slim fit, pois a calça slim não é tão ajustada e não cola tanto ao corpo, sendo a opção ideal para quem quer uma calça com roupagem justa (mas sem exageros).

A slim fit cai muito bem com drives, coturnos, sapatos sociais, sapatênis de cano alto e até mesmo com sandálias e chinelos, uma excelente pedida para ambientes despojados nesse verão.

Gostou desses modelos? Qual é o seu favorito? Conte para nós nos comentários, aproveite também e aprenda como usar a famosa calça jogger.


Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

2 comentários em “Conheça os Principais Modelos de Calças Masculinas
  • 10/04/2017 em 15:41
    Permalink

    Boa tarde Marco,

    Estava pesquisando sobre modelos de calças e achei muito esclarecedora essa matéria sobre.
    Hoje em dia as calças são mais voltadas para o público jovem, é muito difícil achar aquelas calças tradicionais de alguns anos atrás.
    Sou advogado, beirando os 50 e certos modelos, de hoje, não caem bem.
    Vi que as mais adequadas e de meu gosto seriam as bootcut.
    Aqui onde moro, Recife, são mais difíceis de achar, mas não impossível.

    Obrigado pela ajuda.

    Resposta
    • 10/04/2017 em 16:47
      Permalink

      Boa tarde Fábio! Fico muito contente que o material tenha ajudado! Tenho ouvido muito isso ultimamente, as marcas acabam focando no publico médio e quem quer alguma coisa que seja um pouco diferente acaba tendo mais dificuldade para encontrar.

      Resposta
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *