Coturno masculino preto | Dicas de como usar coturno

Coturno masculino preto, botas masculinas ou botas estilo combate. Há os mais variados termos para falar sobre os coturnos masculinos. A aparência dos coturnos nos remetem às botas de combate, usadas para proteger os pés dos soldados, por isso precisava ser resistente. Coturno em inglês é “combat boots”, ou seja, botas de combate.

O estilo do coturno militar caiu nas graças do homem moderno. Nem sempre o coturno masculino tem um visual militar, rústico, com cara de combate. Hoje é possível encontrar modelos de coturno masculino preto mais urbano, mais com design mais clean.

Atualmente as botas e coturnos masculinos já são unanimidades e fazem o maior sucesso porque representam muito bem a ideia de atitude, força e virilidade que alguns homens desejam passar, além de ser um calçado exclusivo do inverno, já que ganhou a atenção dos homens durante o ano todo.

História do coturno

Coturno masculino preto | Dicas de como usar coturno

A história do coturno tem origem, como já mostramos no início deste texto, no campo da guerra, feitas para deixar os pés dos soldados protegidos durante o combate em terrenos acidentados e cheios de surpresas, ou seja, os coturnos não levavam em conta o design e o estilo.

Depois, o coturno ganha espaço na subcultura jovem. Primeiro foram os Mods e Hardmods (Skinheads) das classes trabalhadoras inglesas, que viram no coturno um calçado com durabilidade e cheio de atitude.

Depois os Punks, que era um movimento que se rebelou contra o amor hippies e o estilo tradicional da família e a imposição do estado, aderiram ao uso do coturno. Punks ouviam Sex Pistols, The Clash e Ramones. Com um estilo agressivo no visual, nada melhor do que, nos pés, um calçado que tivesse essas características.

De um tempo pra cá o coturno ou bota tem forte ligação com roqueiros e motoqueiros. Mas atualmente o coturno masculino se tornou um acessório de moda do homem moderno. O coturno masculino preto é o must have do closet do homem contemporâneo. O motivo do uso do coturno masculino ou da bota masculina são os mais variados: durabilidade, conforto, estilo vintage, atitude.

Como usar o coturno masculino?

Coturno masculino preto | Dicas de como usar coturno

O coturno masculino preto ou brown combina bem com jeans destroyed e uma camiseta preta pra ter um estilo mais rocker, ou uma calça básica e uma camisa para o casual. Mas claro, o visual básico para usar com o coturno é um jeans e a jaqueta.

Você pode usar a calça pra dentro ou pra fora do coturno, mas isso fica mais de acordo com o gosto pessoal.

Coturno masculino preto e básico e confeccionados em couro caem bem com qualquer roupa, com calças skinny pretas, brancas, em jeans comum, coloridas, jeans normais retos. Pra ficar estiloso, não use nada muito largo.

Looks para compor com coturno masculino preto ou brown (castor)

1 – Coturno masculino – visual estilo lenhador

Coturno masculino preto | Dicas de como usar coturno

O estilo lenhador é indicado para quem gosta de roupas casuais com um toque rústico e confortável. O coturno só serve para deixar o visual ainda mais rude.

2 – Coturno masculino – visual motoqueiro

Coturno masculino preto | Dicas de como usar coturno

Um visual apropriado para quem realmente curte a liberdade de andar de moto estrada afora: a camisa de manga curta ajuda nos dias mais quentes e a jaqueta de couro protege contra frio da estrada e em caso de quedas. Pronto pra aventura, motociclistas?

3 – Coturno masculino – Look Rock

Coturno masculino preto | Dicas de como usar coturno

Além da tradicional jaqueta de couro, uma jaqueta com pegada militar, como a parka, casa muito bem para um visual mais roqueiro. Use uma camisa branca para quebrar o total black e chamar atenção para seu tronco e rosto.

4 – Coturno masculino – Look black

Coturno masculino preto | Dicas de como usar coturno

O look total black é mais indicada para o período do inverno. Com os acessórios certos o visual fica bem elegante.

Coturno masculino Ferricelli para o homem moderno

coturnos-masculinos-ferricelli

Hoje em dia já existem muitos tipos de coturnos masculinos para você combinar do jeito que quiser. E seja lá qual for o seu estilo, o coturno sempre dará um ar moderno e descolado ao seu figurino.

Na Ferricelli – marca de sapatos masculinos de Franca-SP –  você encontra a DEFENDER, o seu coturno masculino preto ou marrom (castor) em designer super modernos e cheios de estilo para compor qualquer visual. Os coturnos masculinos da Ferricelli aliam conforto, durabilidade e design exclusivo. Em couro legítimo, todas as botas possuem a qualidade que você precisa para compor o look do seu dia a dia.

Para compor o seu look com o coturno masculino da Ferricelli, a gente separou algumas sugestões de roupas para que você possa usar a sua bota de maneira estilosa e com toda a atitude que o look merece.

Use Coturnos Masculinos Ferricelli! Os abotinados são mesmo a grande sensação da coleção outono/inverno. Conhecidos por vários nomes como, bota, abotinado, botina e coturno eles possuem acabamento e detalhes impecáveis.

Os coturnos Masculinos Ferricelli são tendência da moda atual masculina e prometem fazer muito sucesso em seus pés. Se você procura por um abotinado robusto com design urbano chegou ao lugar certo. No inverno o coturno masculino preto, brown, castor entra em cena e a Ferricelli produz para você calçados robustos, com design urbano super estiloso. E aí, vai encarar? Elegância e estilo garantidos com as botas Ferricelli.

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

4 comentários em “Coturno masculino preto | Dicas de como usar coturno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *