fbpx

Dicas de como criar looks com coturno masculino

Dicas de como criar looks com coturno masculino – Existem diversos nomes para falar sobre o coturno casual masculino. A aparência desse calçado nos remete às botas de combate, usadas para proteger os pés dos soldados e, por isso, precisavam ser bastante resistentes.

Mas, nem sempre o coturno masculino tem um visual militar, rústico, com cara de combate. Hoje, é possível encontrar modelos de coturnos mais urbanos e com um design mais clean e casual. A seguir, veja dicas como criar looks com coturno masculino e adote um visual muito mais despojado.

Conteúdo do artigo

Conheça o estilo e versatilidade do coturno masculino

Coturno masculino preto | Dicas de como usar coturno

Atualmente, as botas e coturnos masculinos já são unanimidades e fazem o maior sucesso porque representam muito bem a ideia de atitude, força e virilidade que alguns homens desejam passar, além de ser um calçado exclusivo do inverno, já que ganhou a atenção dos homens durante o ano todo.

De um tempo pra cá, o coturno ou bota tem forte ligação com roqueiros e motoqueiros. Mas atualmente, o calçado se tornou um acessório de moda também do homem contemporâneo.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

O coturno masculino preto é o must have do closet. Os motivos do uso são os mais variados: durabilidade, conforto, estilo vintage, atitude e muitos outros. Já o modelo na cor marrom é sinônimo de bom gosto e versatilidade.

Saiba como criar looks com coturno masculino

Coturno masculino preto | Dicas de como usar coturno

Por ser versátil, é possível criar diversos looks com coturno masculino, desde rocker até mesmo com um ar casual. Veja, a seguir, algumas dicas de uso do coturno masculino em diversos estilos.

Coturno masculino no estilo lenhador

Coturno masculino preto | Dicas de como usar coturno

O estilo lenhador é indicado para quem gosta de roupas casuais com um toque rústico e confortável. O coturno, nessa composição, serve para deixar o visual ainda mais rude. Nesse caso, os modelos com tons terrosos remetem bem à rusticidade do visual, como esse Virage.

O visual motoqueiro com o coturno masculino

Coturno masculino preto | Dicas de como usar coturno

Um visual apropriado para quem realmente curte a liberdade de andar de moto pela estrada afora: a camisa de manga curta ajuda nos dias mais quentes e a jaqueta de couro protege contra frio da estrada e em caso de quedas. Pronto pra aventura, motociclistas?

Look rocker com coturnos masculinos

Coturno masculino preto | Dicas de como usar coturno

Além da tradicional jaqueta de couro, uma jaqueta com pegada militar, como a parka, casa muito bem para um visual mais roqueiro. Use um Coturno Rock, uma camisa branca para quebrar o visual all black e chama a atenção para seu tronco e rosto.

Coturno masculino e o look all black

Coturno masculino preto | Dicas de como usar coturno

look all black é mais indicado para o período do inverno. Com os acessórios certos o visual fica bem elegante.

Qual calça usar com coturno masculino?

Como usar coturno masculino com calça jeans

A calça Jeans é sem dúvida uma das melhores calças para serem usadas com bota coturno casual. Aliás, temos um post exclusivo sobre como usar calça jeans com coturnos masculinos. Clique aqui para ler.

Outra calça que cai muito bem com bota masculina é a Sarja. Invista nessas duas peças e fique na moda.

Bermuda e coturno masculino caem bem?


Aí está algo que não agrada muitos, querido leitor. Seria esse o seu caso? O look bermuda e coturno masculino era algo mais usual entre fashionistas (ainda é, vai), mas já é possível encontrar uma galera que curte um look ousado apostando, portanto, no uso de coturno casual com bermuda. E aí, faz o seu estilo?

Coturno masculino Ferricelli para o homem moderno

Os coturnos masculinos da Ferricelli aliam conforto, durabilidade e design exclusivo. Em couro legítimo, todas as botas possuem a qualidade que você precisa para compor o look do seu dia a dia.

E aí? Qual coturno combina mais com o seu estilo? Na loja Ferricelli, as opções são inúmeras. Confira!

Onde comprar Coturno Masculino?

Você está procurando onde comprar coturno masculino? Está no lugar certo, querido leitor! Como já explicamos acima, os coturnos para homens da Ferricelli são feitos em couro legítimo e possuem tecnologia de conforto. Para saber se há lojas físicas parceiras que vendem coturnos perto de você clique aqui para pesquisar.

Agora se você deseja comprar agora a sua bota casual coturno Ferricelli clique aqui e escolha o modelo na nossa loja on-line.

Gostou das dicas desse post? Deixe a sua opinião nos comentários e compartilhe com os amigos nas suas redes sociais. Tem alguma dica de assunto? Fale conosco. Será um prazer poder atendê-lo.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

5 thoughts on “Dicas de como criar looks com coturno masculino

  • 05/06/2017 em 18:59
    Permalink

    Sempre fui um apaixonado por coturnos. A ferricelli tornou tudo mais fácil. Lindos modelos. Parabéns.

    Resposta
  • 12/07/2018 em 07:53
    Permalink

    Bom dia.

    Gostaria de saber, se fica legal quem tem perna e canela muito fina usar o visual com coturno?

    Obrigado

    Resposta
    • 17/07/2018 em 15:42
      Permalink

      Olá, independentemente do tipo físico, o importante é encontrar roupas com o caimento certo, e que você se sinta bem com elas, portanto se você se sentir bem, o coturno vai combinar com o seu corpo.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.