Dicas de como criar looks com coturno masculino

Dicas de como criar looks com coturno masculino – Existem diversos nomes para falar sobre o coturno masculino. A aparência desse calçado nos remete às botas de combate, usadas para proteger os pés dos soldados e, por isso, precisavam ser bastante resistentes. Mas, nem sempre o coturno masculino tem um visual militar, rústico, com cara de combate. Hoje, é possível encontrar modelos de coturnos mais urbanos e com um design mais clean e casual. A seguir, veja dicas como criar looks com coturno masculino e adote um visual muito mais despojado.

Conheça o estilo e versatilidade do coturno masculino

Coturno masculino preto | Dicas de como usar coturno

Atualmente, as botas e coturnos masculinos já são unanimidades e fazem o maior sucesso porque representam muito bem a ideia de atitude, força e virilidade que alguns homens desejam passar, além de ser um calçado exclusivo do inverno, já que ganhou a atenção dos homens durante o ano todo.

De um tempo pra cá, o coturno ou bota tem forte ligação com roqueiros e motoqueiros. Mas atualmente, o calçado se tornou um acessório de moda também do homem contemporâneo.

O coturno masculino preto é o must have do closet. Os motivos do uso são os mais variados: durabilidade, conforto, estilo vintage, atitude e muitos outros. Já o modelo na cor marrom é sinônimo de bom gosto e versatilidade.

Saiba como criar looks com coturno masculino

Coturno masculino preto | Dicas de como usar coturno

Por ser versátil, é possível criar diversos looks com coturno masculino, desde rocker até mesmo com um ar casual. Veja, a seguir, algumas dicas de uso do coturno masculino em diversos estilos.

Coturno masculino no estilo lenhador

Coturno masculino preto | Dicas de como usar coturno

O estilo lenhador é indicado para quem gosta de roupas casuais com um toque rústico e confortável. O coturno, nessa composição, serve para deixar o visual ainda mais rude. Nesse caso, os modelos com tons terrosos remetem bem à rusticidade do visual, como esse Virage.

O visual motoqueiro com o coturno masculino

Coturno masculino preto | Dicas de como usar coturno

Um visual apropriado para quem realmente curte a liberdade de andar de moto pela estrada afora: a camisa de manga curta ajuda nos dias mais quentes e a jaqueta de couro protege contra frio da estrada e em caso de quedas. Pronto pra aventura, motociclistas?

Look rocker com o coturno masculino

Coturno masculino preto | Dicas de como usar coturno

Além da tradicional jaqueta de couro, uma jaqueta com pegada militar, como a parka, casa muito bem para um visual mais roqueiro. Use um Coturno Rock, uma camisa branca para quebrar o visual all black e chama a atenção para seu tronco e rosto.

Coturno masculino e o look all black

Coturno masculino preto | Dicas de como usar coturno

look all black é mais indicado para o período do inverno. Com os acessórios certos o visual fica bem elegante.

Coturno masculino Ferricelli para o homem moderno

Os coturnos masculinos da Ferricelli aliam conforto, durabilidade e design exclusivo. Em couro legítimo, todas as botas possuem a qualidade que você precisa para compor o look do seu dia a dia.

E aí? Qual coturno combina mais com o seu estilo? Na loja Ferricelli, as opções são inúmeras. Confira!


Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

6 comentários em “Dicas de como criar looks com coturno masculino
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *