Homens vaidosos e interessados por moda

Homens vaidosos – A quantidade de leitores deste blog e seguidores das nossas redes sociais e de outras redes sociais comprovam que há mais homens vaidosos e interessados em moda do que se possa imaginar.

Numa pesquisa realizada pelo Minds&Hearts – empresa especialista em estudos comportamentais – com 414 homens entre 16 e 59 anos confirma mudanças significativas no comportamento masculino em relação ao consumo de produtos de moda – roupas, acessórios, calçados -, inclusive os de beleza.

Aliás, para os homens entre 19 e 24 anos os blogs e sites de produtos são bastante utilizados na hora de buscar informação e orientação, chegando a igualar-se com as propagandas, profissionais da área e indicação de outros homens.

Homens vaidosos: confira alguns dados da pesquisa

– 45% buscam informações sobre novidades, atualidades e lançamentos.
– 30% afirmar que preferem criar coisas originais e pouco comuns a seguir modismos.
47% dos pesquisados são da classe A.
45% para classe B.
44% na classe C.
69% dos homens usam desodorante spray.
39% utilizam hidratante corporal.
38% sabonete antisséptico.
28% usam sabonete líquido para o corpo.
22% sabonete esfoliante.
18% usam hidratante especifico para os tipos de pele.
12% dos entrevistados afirmar utilizar cremes para depilação.

O rosto ganha uma boa atenção dos homens vaidosos

31% dedicam-se mais a face do que ao corpo.
29% tem a preocupação com a saúde bucal (27%).

Nessa questão, a classe C preocupa-se mais com a saúde bucal do que a classe A em relação aos cuidados faciais.
E, conforme a idade avança, os cuidados deslocam-se do rosto para o corpo: 36% na faixa dos 25-39 anos contra 29% dos 16-18 anos) e concentram-se na saúde bucal na faixa entre os 40-59 anos, com 38%.

Esse é um panorama do perfil do homem contemporâneo, mais vaidoso, mais antenado e, acima de tudo, consciente dos seus novos desejos de consumo.


Equipe de Conteúdo Ferricelli

Somos uma equipe multidisciplinar da Ferricelli composta por designers, jornalistas, e outros profissionais focados em trazer conteúdo de qualidade para nossos leitores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *