Moda Masculina: Saiba Como Usar a Combinação de Cores a Seu Favor

Moda Masculina: Saiba Como Usar a Combinação de Cores a Seu Favor – Quem nunca ficou indeciso em relação à combinação de cores na hora de se arrumar para sair? Essa é uma dúvida frequente, já que a escolha certa das cores valoriza e complementa o visual. Se essa também é a sua dúvida, esse post é para você! Saiba como usar a combinação de cores a seu favor!

Faça combinações de cores de acordo com o período do dia

A primeira dica para usar a combinação de cores a seu favor é definindo a fase do dia em que a roupa será usada. Veja:

Pela manhã

Combinação de Cores Pela manhã

Vai usar o look somente no período da manhã? Nesse caso, as peças são mais casuais e informais inspiram comunicação e acessibilidade. Os tons marrons e beges são os mais adequados e podem ser inseridos em calças, casacos e blazers. As demais peças como camisetas e camisas podem ser nas cores brancas, rosadas ou castanho-claro. Finalize com um sapato marrom combinando com a meia na cor azul-marinho.

Ao longo do dia

Combinação de Cores ao longo do dia

Se o look for usado de manhã até à tarde, por exemplo, a cor ideal é a cinza, que insere mais formalidade ao visual. O look acinzentado funciona bem com acessórios pretos ou puxados para a mesma tonalidade. Prefira compor o visual com camisas brancas ou azuis. Nos pés, aposte em um tom mais escuro, com o sapato preto.

Durante a noite

Combinação de Cores durante a noite

Em ocasiões noturnas, a cor curinga é o preto. Além de ser um clássico, é elegante, moderno e sempre deixa o visual com um toque a mais de sofisticação. Para os looks noturnos, você tem duas opções: apostar no visual all black ou adicionar um acessório ou peça de roupa com estampas para equilibrar.

Usar a roda de cores para compor looks

A roda de cores é mais uma maneira para você compor looks. Ela é dividida em cores monocromáticas, análogas e complementares, pode ser encontrada em qualquer site de busca e é bem fácil usar. Olha só:

Monocromáticas: são as cores em tons diferentes, como o azul claro, escuro, marinho, piscina, etc. O look monocromático afina a silhueta e você pode apostar em peças que começam pela cor mais clara e vão até a mais escura.

Análogas: na roda de cores, elas estão posicionadas uma ao lado da outra e são semelhantes. Você pode escolher a cor predominante do look e investir na cor análoga para os acessórios, por exemplo.

Complementares: elas estão de lados opostos, mas se complementam de alguma forma. Essa opção de combinação é um pouco mais ousada e por isso é indicada para um visual casual.

Usar a combinação de cores a seu favor não é tarefa difícil, basta identificar o seu estilo e ocasião que usará o look.

Gostou desse post? Continue acompanhando o Blog Ferricelli para conferir mais dicas do mundo da moda masculina!


Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *