Os benefícios do pilates para homens

Pilates para homens? Por que não? Afinal, o pilates é uma prática que busca saúde e equilíbrio para o corpo. Além disso, o pilates para homens tonifica os músculos e é muito útil para aperfeiçoar qualquer prática esportiva.

Você acha que para garantir um corpo sarado (e saudável) é só dentro de uma academia puxando ferro? O Pilates para homens pode ser tão pesado e intenso como qualquer outro treinamento de força e que trazem resultados surpreendentes.

Conheça os benefícios da prática do pilates para os homens

A prática do pilates para homens propõe o equilíbrio entre mente e corpo. Veja só a lista de benefícios para os praticantes de pilates.

beneficios-pilates-para-homens

1 – Pilates para homens: melhor desempenho para outras atividades físicas

Postura, equilíbrio, estabilidade, flexibilidade, respiração, coordenação, circulação, fortalecimento e resistência. O pilates trabalha tudo isso, por isso é muito útil para aperfeiçoar qualquer prática esportiva.

2 – Pilates para homens: bom para diminuir dores, tensões e estresse

As técnicas do pilates, por atuar no equilíbrio da mente, na concentração e na harmonia do organismo, ajudam a relaxar.

Você não sobrecarrega as costas ou a coluna, já que os exercícios trabalham com a postura e ajudam o realinhamento da coluna e o fortalecimento da musculatura abdominal.

3 – Pilates para homens: fortalece o músculo

As técnicas do pilates são de uma variedade incrível e ajuda o fortalecimento da musculatura.

4 – Pilates para homens: abdômen fortalecido e rumo ao definido

Exercícios feitos corretamente em sincronia com a respiração ajuda a definir o abdômen Durante os exercícios, os músculos do abdômen são os mais trabalhados.

Como e onde surgiu o PILATES?

joseph-pilates

 

O Pilates surgiu após a Segunda Guerra e foi criada por Joseph Pilates, um alemão que teve uma infância fragilizada por doenças como raquitismo, asma e febre reumática.

“Com 10 sessões você perceberá a diferença, com 20 sessões os outros irão perceber a diferença e com 30 sessões você vai ter um novo corpo.” [Joseph Pilates]

Joseph Pilates se dedicou a estudar anatomia, fisiologia humana e fundamentos de medicina oriental e assim conseguiu desenvolver exercícios e criar um método para levar seus praticantes a uma vida longa e saudável. Com a prática, ele melhorou sua saúde e se tornou ginasta e mergulhador.

Equipe de Conteúdo Ferricelli

Somos uma equipe multidisciplinar da Ferricelli composta por designers, jornalistas, e outros profissionais focados em trazer conteúdo de qualidade para nossos leitores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *