Tratamentos para cicatrizes de acne no rosto do homem

Aquelas depressões na pele causadas pela Acne no rosto do homem deixam a face com cicatrizes e marcas que incomodam muitos homens. Algumas marcas são profundas e em vários locais do rosto. Atualmente os homens têm investido no visual e não poupam na hora de investir em tratamentos, clínicas e profissionais especializados em estética corporal.

Hoje há tratamentos para essas cicatrizes deixadas pela acne. Consulte-se com um bom dermatologista para avaliar a gravidade do problema e a sua necessidade e definir qual o procedimento indicado para resolver o problema.

Quais os tratamentos indicados para marcas deixadas pela Acne no rosto do homem?

Peeling Químico para homens com pele marcada pela acne

Existem diversos tipos de peelings químicos em que soluções são aplicadas com a finalidade de renovar a pele. Este método pode ser superficial, médio ou profundo.

Peeling Mecânico para homens com pele marcada pela acne

Este é um tratamento para situação em que a pele do rosto está marcada mais profundamente. É um procedimento de esfoliação – não doloroso – que serve para atuar no rejuvenescimento . Nesse procedimento há menor risco de alteração na pigmentação da pele e regeneração do tecido mais rápida.

Para os casos de marcas profundas no rosto, o Peeling de Cristal é o responsável para realizar uma esfoliação através de um equipamento que contém uma ponteira de cristal que faz um lixamento mecânico na pele.

Laser de CO2 Fracionado para homens com pele marcada pela acne

Para os casos de marcas mais profundas, indica-se o laser de CO2 fracionado que ajuda na cicatrização. O tempo médio de recuperação deste procedimento é de uma semana. O laser CO2 fracionado é indicado para pessoas que buscam rejuvenescimento da pele, remoção de cicatrizes em geral (como de acne) e estrias, ou o fim da flacidez.

Tratamento com microagulhas para homens com pele marcada pela acne

Um aparelho com microagulhas de aço inoxidável perfuram levemente a pele estimulando a produção de colágeno e também auxilia na penetração de ativos na pele. Ele aumenta até 300 vezes a penetração dos ativos. Essa técnica é chamada de Indução Percutânea de Colágeno.

Equipe de Conteúdo Ferricelli

Somos uma equipe multidisciplinar da Ferricelli composta por designers, jornalistas, e outros profissionais focados em trazer conteúdo de qualidade para nossos leitores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *