Cuidados para preservar sapatos sociais de couro

Cuidados para preservar sapatos sociais de couro – Aqui no blog da Ferricelli, postamos frequentemente dicas de moda, sobre quais roupas usar, quais modelos de sapatos são tendência, entre outras coisas. Mas, muitas vezes, esquecemos de prestar atenção em detalhes básicos e até de como fazer para cuidar de cada item de nosso guarda-roupas.

De nada adianta, por exemplo, você montar um look super bacana, totalmente alinhado com as últimas tendências apresentadas em algum desfile de Paris, se, no final, você vai colocar um peça de roupa rasgada ou, pior, um calçado mal tratado!

Por isso, o nosso post de hoje é totalmente dedicado para te ensinar quais são os principais cuidados para preservar sapatos sociais de couro e como mantê-los como novos durante muito tempo.

Conhece a forma para sapato?

Forma de Calçados Masculinos

Talvez você nunca tenha ouvido falar e nem saiba o que é ou para que serve uma forma de madeira. Mas, acredite, esse objeto de origens antigas pode te ajudar, e muito, a conservar os seus sapatos sociais de couro.

É natural que depois de um dia inteiro, andando para lá e para cá, com o pé suando e sofrendo, seus sapatos estejam úmidos, ainda que você não perceba. E, como consequência, além do cheiro nada agradável, os calçados ainda vão se deformando aos poucos.

Agora, se em vez de chegar em casa e largar seus sapatos em qualquer canto ou guardá-los no armário, você colocá-los em uma forma, todos esses problemas serão resolvidos. Isso porque, elas tem o poder de absorver toda a umidade e, por terem uma estrutura rígida, impedem que o sapato fique deformado com o tempo.

A grana está curta para investir em uma forma?  Uma ótima alternativa é você substituir a forma de madeira, por exemplo, por alguns jornais. É claro que a eficiência não será a mesma, mas pode ter certeza que já ajudará na preservação de seu calçado.

Molhei meu sapato, e agora?

Quem nunca passou raiva por pisar em uma poça d’água e ficar com o sapato social todo encharcado! E, quando isso acontece, a primeira providência que tomamos geralmente é a de colocar o calçado no sol para secá-lo, não é? Mas, se você faz isso, pare já agora! Isso vai fazer com que o couro seque muito rápido e pode até rachá-lo. O melhor, é deixar ele secar naturalmente, em uma área iluminada e que, de preferência, não receba um calor muito forte.

Um dica muito bacana aqui é utilizar mais uma vez o jornal, colocando algumas folhas dentro do sapato para tirar o excesso de água e repetir o processo umas duas vezes. Assim, você conseguirá acelerar a secagem, sem danificar o material.

Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos e deixe nos comentários sugestões de temas para nós colocarmos aqui no blog da Ferricelli!


Equipe de Conteúdo Ferricelli

Somos uma equipe multidisciplinar da Ferricelli composta por designers, jornalistas, e outros profissionais focados em trazer conteúdo de qualidade para nossos leitores!

Um comentário em “Cuidados para preservar sapatos sociais de couro
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *