Estilos de Moda Masculina: Descubra Qual é o Seu

Estilos de Moda Masculina: Descubra Qual é o Seu – Na hora de escolher uma peça de roupa, é impossível não priorizar o gosto pessoal e as preferências de personalidade de cada pessoa. Por isso, os estilos de moda masculina são inúmeros, cada um com suas especificidades e particularidades. Você sabe qual é o seu estilo? Descubra a seguir!

Conheça os diferentes estilos de moda masculina

Tendências vêm e vão, mas o estilo sempre permanece. Por isso, na hora de montar composições, é fundamental depositar doses de personalidade para que o visual seja autêntico e pessoal. Veja os principais estilos de moda masculina:

Esportivo Casual

Esportivo Casual

Conhecido principalmente por priorizar o conforto e facilidade na hora de escolher as peças de roupas, o estilo esportivo casual faz questão de ser simples. Se você não dispensa o uso de t-shirts, regatas e sapatênis de couro em tons claros no dia a dia, com certeza se encaixa perfeitamente no esportivo casual.

Tradicional

Tradicional

Como o próprio nome sugere, o estilo tradicional é clássico e foge das grandes tendências. As peças são geralmente mais habituais como o jeans escuro de corte reto, camiseta polo sem estampas, camisa social, mocassim ou sapato social preto e peças com cores mais sóbrias. Esse visual faz parte da rotina de pessoas que trabalham de social o dia inteiro e adotam o estilo em demais ocasiões.

Moderno

Moderno

Um dos estilos de moda mais seguidos, o visual moderno segue as últimas tendências, mas não perde a chance de improvisar para compor looks autênticos e com muita personalidade. O visual moderno se preocupa com pequenos detalhes como acessórios e combinações de cores, por exemplo. As peças são geralmente mais “secas” e seguem a linha “cool”.

Elegante

Elegante

Parecido com o estilo tradicional, porém, com um toque a mais de bom gosto, o homem elegante prefere peças mais estruturadas com diferentes tecidos, texturas e estampas. Para compor o visual, nada melhor do que relógios, cintos e bolsas de couro com detalhes em metal.

Para descobrir qual é o seu estilo, basta se atentar às cores, caimentos, tipos de peças e acessórios que você prefere na hora de se vestir. Se você transita entre cada um dos tipos citados ou não consegue definir o seu próprio estilo, vale a pena buscar referências e alinhar as suas prioridades de vida com a sua rotina. Cada estilo é único, por isso, mesmo seguindo as grandes tendências, não deixe de dar o toque final que tem a sua cara!

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *