fbpx

O que levar na mala masculina? Cinco itens que não podem faltar

Mala masculina: quais são os itens que você deve colocar na sua mala ao arrumá-la pra uma viagem? Aqui no blog do Homem Moderno já escrevemos os seguintes textos sobre o assunto: Como arrumar a mala de viagens masculina; Mala de Verão: o que você deve levar na viagem de férias?; Homens: como arrumar a mala de viagem (com um vídeo de como arrumar a sua mala de maneira prática e descomplicada).

No post de hoje pretendemos dar mais uma ajuda, apresentando os itens que não podem faltar em uma mala masculina.

O que colocar na mala masculina para uma viagem a trabalho, de férias ou com a família? Quais roupas escolher? O que é necessário? O que não pode faltar na mala masculina durante uma viagem a negócio, por exemplo?

Conteúdo do artigo

5 itens não podem faltar na hora de arrumar a mala masculina

Confira as nossas dicas e boa viagem.

1- roupas que não podem faltar na mala masculina para a viagem

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

– Cuecas e meias (sociais ou de algodão)
– Shorts: vai que aparece uma oportunidade para nadar na piscina do hotel ou na da casa do amigo ou mesmo sobrar um tempinho para um mergulho no mar, rio, cachoeira.
– Camisetas: Se tiver calor leve uma por dia. Se tiver golas diferentes, melhor ainda, assim você parece estar com modelos diferentes.
– Jaqueta jeans ou de couro: para o inverno ou mesmo para noites mais frias. Há cidades em que o clima varia muito.
– Calça Jeans: a velha e boa calça jeans é o coringa para as ocasiões e ambientes casuais. Dá até pra fazer um look esporte fino se usar com um blazer.
– Terno: se pintar um almoço ou jantar ou mesmo uma festa que peça algo mais formal o terno fará a sua parte. Mas não esqueça de incluir uma camisa branca ou azul clara, uma gravata e cinto.”

2- Necessaire

Item obrigatório para levar a escova de dente e creme dental, shampoo, perfume, protetor solar, aparelho de barbear, gel para o cabelo e um protetor.

3- Calçados

 

 

O ideal é levar três calçados: um chinelo para a noite ou para descansar os pés, um tênis no caso de fazer alguma atividade física ou esportiva e um sapato social. Se não houver tempo para atividades esportivas opte por um sapatênis casual e confortável para o dia a dia.

4- Aparelhos tecnológicos

O homem moderno está sempre levando consigo o notebook, tablets e smartphone. Então reserve um espaço pra eles e não se esqueça de incluir o fone de ouvido/headphone e o carregador do seu celular.

5- Acessórios

Acessórios masculinos que vão te conquistar

Pulseiras, relógios, correntes, óculos de sol e boné também pode ajudar a compor o seu visual.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

One thought on “O que levar na mala masculina? Cinco itens que não podem faltar

  • 23/01/2020 em 13:38
    Permalink

    Muito bom, parabéns ajudou bastante.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.